x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1.204

acessos 283.542

Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

KLEBER ESTRELA

Kleber Estrela

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 21:32

Boa noite, 
Realizei normalmente os cadastros dos funcionários e importação do arquivoCSV da empresa Matriz, mas ao fazer da Filial fiz o cadastro correto do funcionário, mas importei o arquivoCSV da Matriz. Alguém sabe como proceder, se existe a possibilidade de refazer, se tem que aguardar ser rejeitado   ??????? Quantas dúvidas. 

Fábio Gonçalves

Fábio Gonçalves

Bronze DIVISÃO 3, Analista Sistemas
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 09:22

Bom dia a todos
Tenho a mesma dúvida da colega acima, Wanda. Alguém sabe se existe um meio de "apagar" um arquivo enviado ?
Agradeço qualquer informação
Abs e um bom dia a todos

Valdemir Geyger

Valdemir Geyger

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 09:25

Wanda,

Tive um caso do arquivo estar rejeitado eu enviei outro, agora está em processamento, acredito que se estiver rejeitado pode enviar que ele substitui o arquivo, se estiver em processamento terá que esperar o resultado.

Att. Valdemir 

Vanessa Ribeiro

Vanessa Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 11:46

Boa tarde, galera!  Fiz a inclusão do pessoal manualmente pelo empregador. Validou com sucesso mas após 10 dias de informado quando vou consultar também aparece com status não processado.
Aff.  Vocês ainda permanecem com esse problema? To desesperada com medo de ter feito algo errado ..

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 12:21

Boa tarde

Tenho um cliente, que tem apenas um funcionário, e estão querendo reduzir a jornada/salario, e com isso o empregado teria direito ao Benefício Emergencial.
Como funciona esse beneficio ? terei de fazer como fosse seguro desemprego ?

Obrigado

Cezar Silveira
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 14:18

Cezar Silveira: redução de carga horaria e consequente redução de salário(até 90 dias - 25/50/70%): elaborar documento propriamente dito, também uma circular individual que avise(02 dias antes do inicio) ao funcionário do recebimento do "acordo" para apreciação; prazo para envio 10 dias a contar do acordo; o preenchimento se dá no mesmo canal do S.D. No sistema DP fazer o correspondente Horário com redução e período para envio ao e-social.
MP936

Sineir Marcos®
Brenno

Brenno

Bronze DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 14:27

Boa tarde! Mandei o arquivo ontem e acabou de atualizar como processado, mas quando vou consultar pelo cpf diz que nenhum benefício emergencial encontrado. 

Dt. Recebimento Situação Qtd. Trabalhadores Dt. Processamento Qtd. Processados Qtd. Erros
15/04/2020          Processado 2                                   16/04/2020                    2

RILDO SANTOS

Rildo Santos

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 14:30

Boa Tarde pessoal, enviei ontem os arquivos de varias empresas, foi com sucesso, porem hoje fui consultar por funcionario, tudo OK, porem o salario ficou com 2 zeros a mais, exemplo, salario de R$ 2.000,00 ficou R$ 200.000,00, como resolver isso?? envio outro arquivo???

Evandro Fernandes Machado

Evandro Fernandes Machado

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 14:47

Boa tarde!

Mandei as informações e na hora validou tudo certo. Agora fui consultar o status e diz que processou 2 funcionários e 1 está com erro. Consultei o CPF dos funcionários e realmente 1 deles não aparece nada.

Como acertar isso?

Andrea Mello

Andrea Mello

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 14:56

Boa tarde
O artigo da Fortes foi muito útil. Leiam colegas ! trata de exclusão, rejeiçoes, como o funcionário vai acompanhar etc. Vários colegas colocaram o link. Vale a pena!
A Alterdata tb disponibilizou um artigo na base do conhecimento. O governo pediu prazo até hoje para acertar os arquivos . Vamos aguardar. O meu tb tá dando rejeitado. Hoje passei outro. 

MATHEUS TEIXEIRA GALDINO

Matheus Teixeira Galdino

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 15:13

Boa tarde,

Estou com o mesmo problema do Rildo considerei as duas ultimas casas decimais do arquivo como centavos conforme manual, contudo o valor exemplo que deveria ser R$ 200,00 esta aparecendo R$ 20.000,00, alguem sabe como resolver? Rildo Santos

lorena lagos

Lorena Lagos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 15:20

Alguem tem alguma novidade sobre o status processado? O meu continua como  "processado : não" .  Minha duvida é se esse "não" é de não foi aceito ou "não" de ainda será feito.

Lorena Lagos
wender santiago

Wender Santiago

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 16:36

alguem  pode me  dizer  se  e  obrigatorio  a  comunicacao  com  o  sindicato  pra  fazer  a  suspensao  do  funcionario  por que nao  somos  filiado ao sindicato

CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 16:41

Boa tarde
Obrigado pelo retorno Sineir
Mais uma coisa, meu cliente é um dentista pessoa fisica, (CPF/CEI/CAEPF) e não tem certificado digital.
Precisa ter o certificado ?
Porque no inicio pede com certificado ou sem certificado. Outros clientes tem o certificado , mas  o dentista não tem.
Eu clicando em sem certificado , aparece administração/cadastrar procuração.
Fazendo a procuração para utilizar meu certificado e-CPF , dá pra fazer o processo depois pro empregado ?
E onde devo levar a procuração ?
Obrigado

Cezar Silveira
SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 17:00

Cezar Silveira, sem certificado será para fazer procuração e levar no MTE.. Hoje o certificado é feito online, peça para o mesmo fazer o certificado, indicando do CEI. . é a solução... com o certificado, fazendo tudo direitinho o acesso é imediato.

Sineir Marcos®
Stela Ines Vieira

Stela Ines Vieira

Bronze DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 17:20

Gente o meu estava so em processamento semana passada, eu reenviei pelo meu sistema, envia certinho nao da erro nem aviso, de um dia para o outro ja consigo verificar, entrei hoje e todas as minhas empresas estao com rejeitada e com erros que nao conseguimos abrir ainda, porém fiquei pensativa com uma coisa, uma unica empresa nao deu erro e deu processado e os dois funcionarios essas empresa tem conta em banco , as outras empresas nenhuma forneceu conta em banco dos funcionarios será que pode ser isso, mesmo eles dizendo que quem nao tem conta vai ter uma conta automatica na caixa ou BB?

Página 8 de 41

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.