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Empregador WEB - Benefício Emergencial - Importação

André Elias de Almeida Camargo

André Elias de Almeida Camargo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 19:45

Boa noite pessoal, 

Enviei dois arquivos, um com layout 1.0 e outro com layout 2.0.  Foi enfim processado (arquivo).

Consultei um cpf, e estão ainda em processamento, mas já aparecem todas as informações trazidas pelo arquivo.

O único erro está nos valores, que ao invés de  1.182,36, veio 118.236,00.

Alguém já resolveu esta questão? Enviou um novo arquivo?

At

André Camargo
Campinas-SP

19 98123-4067
CLAUDIA CRISTINA BRAND

Claudia Cristina Brand

Iniciante DIVISÃO 3, Diretor(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 20:41

Boa noite.

Estou perdida mas vim pedir ajuda... rs Esse é meu primeiro acesso por aqui...

Passei o dia tentando fazer a importação do arquivo pelo Empregador Web sem conseguir.... meu arquivo está validado com sucesso e aí aparece a mensagem que ele está pronto para ser importado. Pelo que li eu tenho que fazer o entrar com o Certificado da empresa e não do procurador. Ok, entro com o certificado da empresa, mas não sei onde ir para fazer a importação.
Será que você poderia me ajudar?

ane carollyne s frasson

Ane Carollyne s Frasson

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 16 abril 2020 | 21:16

boa noite

gostaria de saber se alguém já teve que fazer o cancelamento de alguma comunicação? tenho uma empresa que comunicou a suspensão de uma funcionaria no dia 03/04, e consta no sistema do empregador web como não processado, 
porem hoje, dia 16/04, decidiram que a funcionaria era necessária para o funcionamento do setor, como posso comunicar esse retorno? alguém já teve alguma situação parecida?

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 02:14

Amigos, realmente esta bem difícil, com muitos erros. 
As principais dúvidas vocês vão encontrar resposta neste material :

Redução : https://drive.google.com/open?id=1cBQp4dg-eN9E04em2rxTS4ic5VIkbweJ
Suspensão : https://drive.google.com/open?id=1vvMyFTp2eBZuj7iEGbMWIsiqp0adZufE

Também uma tabelinha de cálculo de redução para quem quiser.  
https://drive.google.com/open?id=1StqRT5TEiolF0_TL47wHmvFYwpKuR-Yx

Segue no youtube, novos conteúdos neste final de semana.

https://www.youtube.com/channel/UCMHdG7-ok2YSPdhMaRxrU6g/about
youtube com conteúdos

Relayer

Relayer

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo Financeiro
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 08:12

O meu caso é o mesmo do André:

O único erro está nos valores, que ao invés de  1.182,36, veio 118.236,00.
Usei o software da Contmatic para exportar os arquivos, todos foram processados inicialmente, mas a vírgula dos centavos foi embora, assim todo mundo é magnata agora. Kkk

Fica o dilema: Será corrigido pelo Governo? Poderá ser corrigido através do EmpregadorWeb? Envio outro arquivo sem os centavos?

André Elias de Almeida Camargo

André Elias de Almeida Camargo

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 08:25

Cláudia, bom dia,

Na tela inicial, deve selecionar 'COM CERTIFICADO'. 

Selecione o certificado da empresa, e na próxima tela deve se logar com o user e senha do gestor.

Assim, vai aparecer no menu suspenso, a opção 'benefício emergencial'.

Espero ter ajudado. 

At

André Camargo
Campinas-SP

19 98123-4067
Priscilla Beccaro Romanini da Silva

Priscilla Beccaro Romanini da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 08:43

Bom dia!
Fiz a importação para o empregador WEB no dia 14/04, através do programa Contmatic. Até aí, tudo ok, sem erros. No dia de ontem 16/04 apareceu a seguinte situação: rejeitado.
Liguei no 158 e a atendente me disse que ia pedir para o pessoal do nível 2 me ligar, pois ela não sabia explicar o que estava acontecendo.
Alguém tem alguma idéia? Como saber o erro?

Erik Lima de Andrade

Erik Lima de Andrade

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 08:48

Caros Colegas,

No dia de ontem 15/04/2020 importei 5 arquivos para o portal do EMPREGADOR WEB onde apresentou a mensagem padrão de importação realizada com sucesso. Porém, até o momento (17/04/2020 – 08:40) os arquivos das filiais não aparecem no portal em “Consultar Arquivos Importados - Benefício Emergencial” apenas o da Matriz.

Já vi nos posts aqui que alguns estão com o mesmo problema. 

Algum colega já conseguiu visualizar os arquivos das filais ?

Mayra Figueiredo

Mayra Figueiredo

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 08:59

Bom dia prezados, 

Importei alguns arquivos no dia 14/04 quando o sistema Domínio liberou uma versão sem falhas porem todos rejeitados.
Na parte da tarde de ontem (16/04) importei novamente e mais uma vez foram rejeitados. Estou preocupada quanto a prazos, mas de acordo com o suporte o problema de processamento está se dando do Portal do Empregador WEB. 

Mais alguém com este problema?


CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 09:00


Bom dia

Encontrei no site do CRC-PR perguntas e respostas sobre empregador web, onde representantes do CFC, Dapatrev e outros, esclarecem algumas dúvidas.
Estou anexando e um moderador irá analisar e disponibilizará .
Obrigado

Cezar Silveira
CEZAR SILVEIRA

Cezar Silveira

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 09:26


Bom dia

Tainan, agora pouco foi anexado pelos moderadores perguntas e respostas, veja em ver anexos (logo abaixo do tópico) pode ser que te ajude.
Att.

Cezar Silveira
Joao

Joao

Prata DIVISÃO 2, Controller
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 09:28

Reunião com a DataPrevsobre Layout/Portal do B.E.M.

 
 
Perguntas e Respostas:
 
1) Qual a data que deve ser informada no Empregador Web como iníciopara redução de jornada ou suspensão temporária do contrato de trabalho?
R. É a data que se inicia a suspensão ouredução da jornada.
2) Qual o prazo para comunicar no Empregador Web?
R. Segundo o inciso I, do paragrafo 2° doart. 5°, são dez dias da data do início do acordo. O CFC solicitou prorrogação
de prazo para a comunicação no mês de abril, aguardamos portaria governamental
com esta alteração.
3)Após importar o arquivo csv gerado pelosistema, não há como visualizar o status de processamento. E como fica a
consulta com o certificado de procuração?

Resposta: Garanta que você importou o arquivo e que recebeu amensagem:
"A importação do arquivo foi realizadacom sucesso. Total de requerimentos importados: 1". Não há protocolo pra imprimir, apenas essamensagem e depois acompanhe na consulta o processamento do seu requerimento.
Tente reconsultar o processamento dentro de algumas horas.
Por enquanto tente consultar com ocertificado da empresa e não do Procurador. É necessário que o requerimento
apareça nessa consulta do EmpregadorWeb.
 
É possível consultar no EmpregadorWeb osarquivos enviados. Se aparecer na consulta de arquivos, é sinal de que o
arquivo foi recebido com sucesso. Os acordos via arquivo são inseridos na base
posteriormente, quando uma rotina roda buscando todos os arquivos importados.
Somente após essa execução, será possível consultar os acordos enviados por
arquivo na funcionalidade Consultar BEM. O processamento é assíncrono e só
depois de processado dá pra consultar cada acordo.
 
Deve-se, inclusive, acompanhar o statusapós o processamento, para ver se o pagamento do benefício será efetuado. O
empregado poderá acompanhar esse processamento pela CTPS Digital.
 
Pendências:
u  Melhorar as informações da tela deconsulta;
u  Colocar avisos genéricos que precisaaguardar o prazo de processamento;
u  Poder consultar pelo certificado deprocuração.
 
4)Qual o tempo de processamento?
Resposta: O processamento para que apareça naconsulta é questão de horas, mas o retorno do processamento leva mais tempo.
Para essa primeira remessa de requerimentos que o Governo recebeu para pagar benefícios
até dia 05, devem ser enviados até dia 20 ao banco.
 
5)Conta bancária - empregados sem terinformado conta bancária como receberão? Como saberão?
Resposta: O empregador vai informar a conta corrente, caso essainformação venha em branco ou caso essa conta esteja errada, o Governo também
não poderá fazer o pagamento. O que é uma conta errada: conta já encerrada,
conta no nome do cônjuge, conta salário, tudo isso impede o crédito na conta
informada. Nesses casos, o valor será direcionado para uma conta digital,
conforme segue:
Conta na CAIXA: quem indicou conta da CAIXAe quem for trabalhador intermitente
Conta no Banco do Brasil: quem não indicouconta ou indicou outro banco (BB fará TED)
Caso a CAIXA não consiga abrir a conta,será encaminhado ao cartão cidadão.
Essas contas digitais aceitam livremovimentação.
Serão aceitos apenas BANCOS que constam nalista oficial da FEBRABAN (Nubank não está na lista).
 
6)Como será a retificação do arquivo? Quaissão os campos chaves? Se informou algo errado, como corrigir? Se enviou várias
vezes, sobrepõe?

Resposta: Chave CNPJ + CPF + Data admissão.
Enquanto o arquivo não for processado, oúltimo arquivo sobrepõe os anteriores.
Depois de processado, o acerto se daráapenas no próximo mês.
Qualquer informação enviada após o prazofaltando 10 dias para pagamento não será considerado para esse mês, e sim para
o próximo.
 
7)Como faz a exclusão do requerimento?
Resposta: Governo vai dar uma solução para isso atéquinta-feira, dia 16/04.
 
8)Como prorroga e como finaliza antes doprazo?
Resposta: Envia novamente com as novas datas.
 
9)Sabemos que o pagamento ocorre em 30dias, mas quais as regras de proporcionalidade?
Resposta: Sempre se fará o pagamento considerando 30dias ou menos, em caso de redução. Não é feito o cálculo por referência e sim
fração de 30 dias.
 
10)Estagiário/Aposentado não tem direito,mas se enviar o que ocorre?
Resposta: Não receberá o benefício por parte doGoverno, será descartado.
 
11)Se num lote alguns empregados foremrejeitados, outros podem ser processados?
Resposta: Sim, a análise do Governo será com base emcada empregado importado. Essa análise está sendo feita essa semana.
Etapas: Validação >Recebimento > Processamento > Notificação > Liberação pagamento >
Crédito em conta
 
12)Como informo 2 processos para o mesmo empregadoem contratos distintos?
Resposta: Ficou pendente para a DataPrev tratar.
 
13)Admitidos em abril levo o que no últimosalário?
Resposta: Admitidos após 01/04/2020 não tem direitoao Benefício em abril. Será especificado em Portaria.
 
14)O que devo informar em maiorremuneração?
Resposta: Governo irá considerar a mesma base doCNIS, será a média dos últimos 3 meses. O que enviamos no arquivo será usado
apenas para contraprova em caso de recurso. Se foi admitido em março será
considerado o salário mínimo, já que não há valor na base do CNIS.
 
15)Quais são os batimentos/validaçõesfeitos pelo Governo para saber se haverá o pagamento do benefício ou não?
Resposta: Todas as validações são feitas em relação abase de dados do CNIS. Inclusive os valores dos últimos 3 salários serão
utilizados também da Base CNIS (eSocial ou Sefip) .
 
16)Como informar a rescisão caso elaocorra?
Resposta: Faz o cessamento do benefício com dataantecipada. O envio da rescisão é enviada apenas para o eSocial.
 
17)O CNO deve ser preenchido para os casosde obra parcial e obra subempreitada?
Resposta: Não precisa preencher, será desconsiderado. Apenas emcaso específico de obra própria.
 
18)Porque limitaram a suspensão em nomínimo 15 dias?
Resposta: Por uma restrição operacional da Secretariado Trabalho, para evitar períodos muito picados.
 
19)O prazo inicial de 10 dias será cumpridopelo Governo?
Resposta: Para esse primeiro processamento seráconsiderado até dia 20/04/2020. Essa tolerância será publicada em Portaria
entre 15 e 17 de abril.
 
20)Vai ter alguma publicação de normas porparte do Governo para esclarecer a informação ao Portal?
Resposta: Será publicada uma PORTARIA entre dias 15 e17 de abril.
 
21)Como empregador doméstico faz orequerimento do Benefício?
Resposta: Os Domésticos não utilizam o empregador web e sim o https://servicos.mte.gov.br. Da mesmaforma os empregadores pessoas físicas.
 
22)Como o empregado será informado dostatus do pagamento?
Resposta: Através da CTPS Digital.
 
23)Alguns arquivos estão aparecendo com ostatus de Rejeitados. Porque?
Resposta: Isso está em análise por parte da DataPrev.Aguardar resposta até dia 16/04.
 
Todos os questionamentos foram solucionados durante reunião virtual,realizada no dia 14 de abril, com as seguintes presenças:
Vice-presidente de Registro do CFC, Lucelia Lecheta; a conselheira doCFC Angela Dantas; e a diretora executiva do CFC, Elys Tevania; junto com o
assessor da Dataprev Silvio Eugênio e o gerente Flávio Sampaio, e de
representantes das empresas de software e fornecedoras de sistemas para os
profissionais da contabilidade: Alterdata, Athenas,Contmatic, Exactus, Fortes,
Mastermaq, OneFlow, Questor, Sage,SCI, Thomson Reuters,Tron,WK  e Wolters Kluwer. 

MAIARA

Maiara

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 09:34

Bom dia!

O cadastro no empregador web pode ser feito manualmente?
Fiz ontem, pois não estava conseguindo gerar o arquivo mas quando consulto pelo CPF aparece "NÃO PROCESSADO", alguém saberia me dizer se esta correto,  é só aguardar?
Obrigada

FRANCIELE

Franciele

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 09:40

bom dia!

23)Alguns arquivos estão aparecendo com o status de Rejeitados. Porque?
Resposta: Isso está em análise por parte da DataPrev. Aguardar resposta até dia 16/04.

alguém já recebeu, leu sobre esse problema?!

obrigada

Rafael Kretzer

Rafael Kretzer

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 10:39

Maiara Maiara

Esse não processado na consulta do CPF é porque ainda não foi processado o Benefício para esse CPF. Isso só será feito certamente a partir do dia 20/04/2020 como já informado pelo Dataprev.

4)Qual o tempo de processamento?
Resposta: O processamento para que apareça na consulta é questão de horas, mas o retorno do processamento leva mais tempo.
Para essa primeira remessa de requerimentos que o Governo recebeu para pagar benefícios até dia 05, devem ser enviados até dia 20 ao banco.

Vitória

Vitória

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 10:45

O único erro está nos valores, que ao invés de  1.182,36, veio 118.236,00.
Tive o mesmo problema que o André e outros que vi que teve aqui nos comentários também referente ao salário com os pontos e virgula o salário é 1.817,07 e saiu 181.707,00. Se alguém tiver a solução agradeço.

SINEIR MARCOS

Sineir Marcos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 10:55

Ane Carollyne também estou com essa situação: empresas deram suspensão mas agora decidiram cancelar para obter o beneficio pela prefeitura. No meu caso até aqui fiz tudo por digitação, vou tentar enviar(assim que acordarmos o que vamos fazer definitivamente) arquivo com "0" em dias de duração. Mas até agora nenhum foi processado. Quando eu decidir aviso se deu certo ou nao. 

Sineir Marcos®
cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 11:53

Marcos e Maiara..

fiz a mesma coisa, eu já tive um processado, e consegui reenviando com 0 dias. 
isso fez ele sumiu da busca por cpf.. não é o método correto, pois ainda não temos como cancelar.. mas deu certo na prática.

ANA LIDIA F DE LIMA

Ana Lidia F de Lima

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 12:10

Bom dia! 
Empresa pessoa física e domésticos, segundo orientação da DataPrev, são para ser feitos pelo serviços.mte e não pelo empregadorweb.
Quanto ao processamento, estou na mesma situação, quando consulto o CPF dos colaboradores, consta como Não processado.
 

Reisila Ribeiro

Reisila Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 13:43

Boa tarde,

Taina, também estou com o mesmo problema... Em uma empresa só tem 02 funcionários e optaram por fazer a redução, porém fiz manualmente e só aparece como não processado.... Será que terei que fazer a importação de arquivos para ambos funcionários?

Pollyanna Paula

Pollyanna Paula

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 14:36

Boa tarde! Fiz o arquivo .csv, importei e todos foram processados, mas quando vou no Empregador Web conferir pelo CPF o benefício, além de estar "não" processado, quando clico na pessoa, foi gerado 2 zeros a mais na remuneração de cada um. Exemplo: a pessoa recebe 1.200,00, foi processado 120.000,00, sendo que o arquivo estava correto no layout do BEM. Aconteceu isso com alguém?

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