x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 33

acessos 44.159

ajuda cadastro na empresa errado- BEFEFICIO EMERGENCIAL

cristiane akiyama itoku

Cristiane Akiyama Itoku

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 9 abril 2020 | 18:16

Boa Noite Pessoal!

Acabei cometendo um erro, alguém conseguiria me ajudar.

Estou fazendo o cadastro manualmente dos funcionarios no empregador Web para o recebimento do beneficio emergencial.

Acabei cadastrando um funcionario na empresa errada, como faço pra corrigir esse erro?

No aguardo de uma ajuda.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 01:08

Oi, Cristiane!

Como será a retificação do arquivo? Quais são os campos chaves? Se informou algo errado, como corrigir? Se enviou várias vezes, sobrepõe?Resposta: Chave CNPJ + CPF + Data admissão. Enquanto o arquivo não for processado, o último arquivo sobrepõe os anteriores. Depois de processado, o acerto se dará apenas no próximo mês. Qualquer informação enviada após o prazo faltando 10 dias para pagamento não será considerado para esse mês, e sim para o próximo.

RAIMUNDO PEREIRA LIMA

Raimundo Pereira Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 10 abril 2020 | 12:36

Boa tarde Jose Alves e Cristiane1
Fiz envio dia 09 e hoje dia 10 fiz consulta e ainda inexiste resposta. Salvo engano, equivoco ou erro na interpretação lhe aconselho a tentar enviar o cadastro do mesmo funcionário porem na empresa correta e aguarda a resposta ao processamento.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 13:11

Oi, Cristiane, Raimundo e Lucia!

Como será a retificação do arquivo? Quais são os campos chaves? Se informou algo errado, como corrigir? Se enviou várias vezes, sobrepõe?Resposta: Chave CNPJ + CPF + Data admissão.Enquanto o arquivo não for processado, o último arquivo sobrepõe os anteriores. Depois de processado, o acerto se dará apenas no próximo mês. Qualquer informação enviada após o prazo faltando 10 dias para pagamento não será considerado para esse mês, e sim para o próximo.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 15:01

Oi, Maria!

Como será a retificação do arquivo? Quais são os campos chaves? Se informou algo errado, como corrigir? Se enviou várias vezes, sobrepõe?Resposta: Chave CNPJ + CPF + Data admissão.Enquanto o arquivo não for processado, o último arquivo sobrepõe os anteriores. Depois de processado, o acerto se dará apenas no próximo mês. Qualquer informação enviada após o prazo faltando 10 dias para pagamento não será considerado para esse mês, e sim para o próximo.

JUVELINO FERREIRA DA SILVA

Juvelino Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 abril 2020 | 18:31

Olá pessoal,
Fiz recentemente um cadastro do Funcionário, para ter direito ao benefício emergencial (SUSPENSÃO) do Governo. Bem a questão é que foi cadastrado em 14/04/2020, e o acordo feito dia 04/04/2020, só que foi informado como 01/04/2020, preciso fazer essa
alteração para 04/04/2020, segundo tem que ser feito no prazo de 10 dias apos o acordo, ai não sei se faço ou se é possivel fazer um novo cadastro ou o sistema vai pagar estando assim mesmo ? Pergunto isso porque não tem a opção de alterar.
Quem poder me ajudar agradeço.

Karen

Karen

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Sábado | 18 abril 2020 | 10:08

Bom dia
 importei um arquivo do meu sistema solicitando a suspensão do contrato de trabalho e todos vieram com um salário maior, no caso as duas vírgulas depois do zero foram levadas sem a bendita vírgula, por exemplo o salário era de R$ 1.345,00, após processado no empregadorweb R$ 134.500,00
Entrei em contato com o meu sistema e eles alegam que o layout do arquivo está correto, que o problema foi no empregadorweb, como corrigir isso?
O 158 não funciona

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 19 abril 2020 | 19:43

Oi, Karen!

Como será a retificação do arquivo? Quais são os campos chaves? Se informou algo errado, como corrigir? Se enviou várias vezes, sobrepõe? Resposta: Chave CNPJ + CPF + Data admissão. Enquanto o arquivo não for processado, o último arquivo sobrepõe os anteriores. Depois de processado, o acerto se dará apenas no próximo mês. Qualquer informação enviada após o prazo faltando 10 dias para pagamento não será considerado para esse mês, e sim para o próximo.

JUVELINO FERREIRA DA SILVA

Juvelino Ferreira da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 11:23

Olá caros amigos, quanto a minha publicação anteriormente, resolvi tentar algo e ver ser daria certo, bem, como o empregador web permite cadastrar o mesmo funcionário novamente, fiz isso, fiz semana passada, fiz uma consulta e percebi que o arquivo foi sobreposto, ficando apenas um, agora só esperar.
Esse meu caso foi cadastrando direto no próprio site e não importando, parece que importando demora muito a processar, e ainda depois analisar. acho que fazendo direto no site (claro que falo no caso de poucos funcionários) seria mais rápido.

Edgard Passeri da Silva Junior

Edgard Passeri da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 4, Perito(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 13:09

Boa tarde amigos contadores, eu perdi a manhã toda insistindo no 158 que vive ocupado e consegui falar com uma atendente simpática.
Ela disse que o problema com relação as casas decimais dos salários é quase geral e houveram muitas reclamações.
A DATAPREV deve sair com um ajuste quanto a isso.
Aconselhou não realizar uma nova solicitação e sim aguardar dois dias e, qualquer coisa, retornar a ligar pra essa central. 

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 13:54

Oi, Edgard!


Como será a retificação do arquivo? Quais são os campos chaves? Se informou algo errado, como corrigir? Se enviou várias vezes, sobrepõe?Resposta: Chave CNPJ + CPF + Data admissão.Enquanto o arquivo não for processado, o último arquivo sobrepõe os anteriores. Depois de processado, o acerto se dará apenas no próximo mês. Qualquer informação enviada após o prazo faltando 10 dias para pagamento não será considerado para esse mês, e sim para o próximo.

Ednamar S R Oliveira

Ednamar s R Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 14:14

Cadastrei o requerimento para suspensão de contrato de trabalho dia 04, porém na consulta fico a mensagem de não processado por dias, resolvi dia 17 enviar de novo por arquivo deu processado na situação e não mudou ainda. Será que fiz algo errado?

Rafael Kretzer

Rafael Kretzer

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 14:38

Edgard Passeri da Silva Junior 

Ótima notícia. Mas tive outro problema que foi os erros do arquivo importado, onde não foram cadastradas as informações de quem não havia conta no banco.

Será  que vão arrumar isso também? Uma vez que no próprio manual dizia para deixar o campo em branco caso o funcionário não tivesse uma conta.

Ednamar S R Oliveira

Ednamar s R Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 15:00


Oi, José
Cadastrei os funcionários pelo requerimento normal dia 04 e na consulta ficava Não Processado, resolvi dia 17/04 mandar novamente por envio dos arquivos, consta na situação do arquivo processado. Quando consulto o cpf do funcionário está como não processado. Será que fiz algo errado?

Rafael Kretzer

Rafael Kretzer

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 15:03

Edgard Passeri da Silva Junior

Quando enviei o arquivo ele foi processado. Dos 140 funcionários no arquivo 19  não foram cadastrados, exatamente os que não haviam conta cadastrada.

Sei que posso fazer o cadastro desses individualmente, mas  já estaria fazendo fora do prazo estabelecido pela MP 936.

Hugo Raphael

Hugo Raphael

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 8 maio 2020 | 10:28

Rafael Kretzer, bom dia??

Conseguiu resolver sua situação??

Estou com o mesmo problema.

Funcionários sem conta, arquivo importado... e fala que consta erros. justamente nesses funcionários que não tem conta.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 13:30

Oi, Ednamar!

 Ao consultar o benefício emergencial, aparece a mensagem “vínculo não encontrado ou divergente”, o que fazer?


» Resposta: nessa situação o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, já foi identificado que essa mensagem ocorre, por exemplo, quando a data de admissão foi informada errada, ou quando o empregado possui vínculo no CNPJ da matriz e foi enviado com o CNPJ da filial.

» Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de admissão, enviada com dados incorretos.

» Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.

 Erro na consulta do benefício emergencial “divergência de dados com a RFB”.

Resposta: o empregado deve solicitar ao empregador que verifique se os seus dados cadastrais estão corretos, como por exemplo, data de nascimento, nome do trabalhador, etc. Pois a DataPrev irá fazer o batimento dos dados com a RFB.

» Para saber se de fato, o cadastro foi enviado com algum erro, acesse o portal do Empregador Web, baixe o arquivo processado e analise os campos preenchidos. Já identificamos vários casos em que o problema foi na data de nascimento, enviada com dados incorretos.

» Para efetuar a correção, a empresa deve aguardar o novo layout que irá contemplar essa situação, a previsão de liberação é a partir do dia 17/05.

Rafael Kretzer

Rafael Kretzer

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 13:32

Jose Alves

O problema é quando você manda a informação de um funcionário que não foi suspenso, por erro qualquer que seja, não tem como consertar desta maneira com a CHAVE. Já tentei mandar zerado os dias, já fiz vários testes e não tem como.

Agora se você quiser corrigir uma informação, que seja data de nascimento, cpf ou qualquer outra coisa, daí é possível na teoria, mas ainda não sabemos dos efeitos práticos dessas correções. (além do que muitos estão fazendo tudo muito fora do prazo)

Fiz um teste hoje dessa maneira, pois tive que cancelar algumas suspensões para a retomada do trabalho. No caso reenviei as mesmas informações desses funcionários só que ao invés de serem 60 dias de suspensão coloquei a quantidade de dias que eles ficaram suspensos até o retorno das atividades, que no meu caso foram 21 dias.

A espera agora fica por conta dessa teórica atualização no dia 17/05 (assim como ficou na teoria o botão de exclusão de cadastro que iria surgir no dia 16/04).

A portaria 10.486, trouxe novos prazos e informações mas a nível de sistema (software) nada foi feito, continuamos no mesmo barco a deriva.

Ednamar S R Oliveira

Ednamar s R Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 13:41

Oi José, estou em pânico,todos cadastros que enviei de várias empresa, estão corretos, já verifiquei, apenas um com agência bancária foi incorreto, estavam com as parcelas programadas e hoje estão com Vinculo não encontrado, será que é erro no sistema? 
Vc sabe me dizer se no que errei a agência bancária tem como consertar?

Página 1 de 2
1 2

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.