x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 27.007

PIS inválido no conectividade social

Misterdan Farias Ferreira

Misterdan Farias Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 13:47

Pessoal, boa tarde...

Os recolhimentos de FGTS e INSS de uma funcionário foram recolhidos no PIS que consta na CTPS. Agora, quando fui solicitar o extrato para fins rescisórios no conectividade social, informa que o número é inválido. Liguei no 135 do INSS e me informaram que o número do PIS que consta lá é outro. Como resolvo essa situação? Como regularizar esses 3 meses de recolhimento para o número de PIS que o INSS diz ser o correto?

Agradeço quem puder ajudar.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 15:06

Oi, Misterdan!


Solução faça on-line a RDT- Retificação de Dados do Trabalhador diretamente na página do Conectividade Social e depois faça a SEFIP GFIP FGTS VERSÃO 8.40, retificadora dos meses enviados com erros. Atenção quando fizer a RDT, no dia seguinte solicite o Extrato para fins rescisórios com o nº PIS retificado.

Misterdan Farias Ferreira

Misterdan Farias Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 16:18

Obrigadopessoal pelas respostas.

@Luciana, eu liguei no 135 do INSS e eles me informaram o PIS correto.

@José Alves, desculpe a minha ignorância, mas nunca fiz uma sefip retificadora. O que preciso informar de diferente da Sefip original? E nesse caso, não irá gerar as guias novamente? 

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 19:11

Oi, Misterdan!


Em primeira lugar, não nasceu desculpa no seu comentário, entendo como educação. Quanto SEFIP GFIP FGTS refificação, é claro que a caixa não adota esse sistema, mas quem nunca errou uma SEFIP GFIP FGTS e em seguida teve que fazer outra, (ou seja retificar)? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.