x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.322

Afastamento por Covid 19

Alessandra Costa

Alessandra Costa

Iniciante DIVISÃO 4, Assessor(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 16:24

 Boa tarde,

Pessoal estou com uma dúvida, se eu tenho um funcionário com suspeita de covid-19 e o mesmo apresenta o atestado para os primeiros 15 dias, entendo que a empresa irá assumir a responsabilidade e permanecer com pagamento do salário. Se após ele voltar ao médico e tiver prorrogação do atestado e confirmação de covid-19, a responsabilidade sobre ele será pelo INSS?
E outro cenário se não houver  a confirmação do covid-19, só a partir do 16º dia que ainda será feito o teste para identificar se está com covid-19 (lembrando devido o cenário que enfrentamos de não haver testes suficientes para população) como fica esse afastamento? Pela empresa ou pelo INSS?
Fico no aguardo se alguém puder ajudar, desde já obrigada.

Luciana Arrais

Luciana Arrais

Ouro DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 13 abril 2020 | 16:30

Alessandra

A empresa pagará o salario integral e no caso de conformação de covid-19 o valor dos 15 primeiros dias será descontado do valor do INSS assim como acontece no salario família, a empresa paga e  deduz no valor do INSS.

Atenciosamente,

Luciana Arrais
Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 15 maio 2020 | 14:02

Para afastamento por grupo de risco do covid, qual seria o código a ser informado…¿ seria o de doença¿ mas a pessoa não tem o covid..

Memento Mori.
Keyla Barcelos

Keyla Barcelos

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 19 junho 2020 | 09:19

Bom dia!

Tenho 02 funcionários com CID j10.8 e J06.9, os dois testaram positivos, mas os CID´s são diferentes, como faço, posso deixar os 15 dias pelo governo e anexar o exame positivo com o atestado?
J10.8 Influenza com outras manifestações, devido a outro virus da gripe
J06.9 Infecções aguda da vias superiores não especificadas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.