x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 1.855

Suspensão de Contrato de Trabalho o que tenho que fazer?

Bruno Lopes Mós Gonçalves

Bruno Lopes Mós Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 13:23

Ola a todos, alguns clientes pediram para suspender o contrato de trabalho dos funcionários, como faço isso? sei que precisão assinar um acordo, mas depois disso o que faço? vou na caixa na conectividade icp ou no sefip? no sefip procurei em movimentações mas não achei nada referente a suspensão, ja procurei aqui no fórum mas não achei nada e também não achei em sites de noticias.
muito obrigado desde já.

RITA C P DIAS

Rita C P Dias

Prata DIVISÃO 2, Account Manager
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 15:01

E não se esqueça que, depois de assinados os Acordos Individuais entre funcionários e Empregador, é necessário envia-lo para o Sindicato dos empregados, até 10 dias corridos.

Gabriela Bagatini

Gabriela Bagatini

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 16:10

Boa Tarde. Pessoal alguém pode me auxiliar por favor. Após o envio dos aditivos da suspensão do contrato de trabalho ao sindicato, eles cobram alguma taxa? Se sim, esta taxa é devida? Pois nas medida 936 não fala sobre isso.

Leilane Fernandes

Leilane Fernandes

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 16:48

Se eu não comunicar o sindicato sobre os acordos individuais, pode gerar algum problema para a empresa? O funcionário não recebe o benefício emergencial?

CARLOS  SILVA

Carlos Silva

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 14 abril 2020 | 23:27

Uma empresa fez o aditivo de suspensao no dia 14/04/2020, a folha de pagamento do mês de Abril deve ser fechada com 14 dias de salário dos empregados? Como será informado na Gfip que os contratos foram suspensos e a partir de quando devo informar?
Desde já agradeço a todos pela ajuda!
Att
Carlos

"Quando se olha para o futuro, não faz mal deixar o passado para trás"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.