x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 7

acessos 4.763

SEFIP Entregue porém informações da Previdência Social não consta no Extrato CNIS do funcionário

Thais Campi

Thais Campi

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 15 abril 2020 | 11:53

Bom dia,

Um funcionário da empresa detectou que no seu Extrato CNIS - não estavam aparecendo os valores de remuneração de alguns meses (total de 15) - especificamente dos anos de 2017 e 2018. Verificando os documentos da empresa todas as SEFIPs foram entregues e as guias estão pagas. Como faço para resolver esse problema? Tenho que retificar as SEFIPs para que o valor de remuneração do funcionário apareça na Previdência Social? Alguém já passou por esse problema?

ANA BEATRIZ DA SILVA MOREIRA

Ana Beatriz da Silva Moreira

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Sábado | 25 abril 2020 | 17:24

Boa tarde

Gostaria de uma ajuda também, no CNIS do funcionário, está aparecendo só até Setembro de 2019, sendo que o funcionário está até hj na empresa .Recebendo o valor de 6.100,00.
Já conferir os dados na Sefip, estão ok.

Será que tenho que fazer o cadastro do e-social?

Alguém passando por isso.

Thais Campi

Thais Campi

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 28 abril 2020 | 13:08

Boa tarde, Ana Maria,

Eu fiz a conferência e as informações estão corretas. Inclusive todos os funcionários que estavam nessa SEFIP estão com o mesmo problema perante a Previdência Social. Se eu reenviar a SEFIP na modalidade 1 será que resolve esse problema?

RUBENS REGINATTO JUNIOR

Rubens Reginatto Junior

Bronze DIVISÃO 4, Diretor(a)
há 2 anos Terça-Feira | 17 agosto 2021 | 16:01

Esse problema ocorreu (comigo) devido a atualização da versão do SEFIP.

Mesmo retificando com modalidade 9, se o sistema não estiver com a ultima ultima versão instalada, não aparecerá no CNIS e também poderá ficar em cobrança na RFB por ausência de declaração.

Joelma Ribeiro

Joelma Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 7 abril 2022 | 09:34

Bom Dia a todos!

Estou com um problema gostaria da ajuda dos colegas.
Um empregado foi receber o abono e o ministerio do trabalho falou
que  nao consta a remuneração no sistema de 01/2020 a 09/2021.
A obrigatoriedade do envio da folha para o grupo 3   ao esocial começou em 05/21.
As SEFIPS foram entregues com o protocolo de envio tudo certinho ,
mas a moça informou que tenho que atualizar o CNIS, uma vez transmistido nao creio que
eu precise fazer novamente, pois vejo que isto esta acontecendo em todo.Brasil.
Quem puder me ajudar fico grata.
Joelma Ribeiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.