x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 27.561

REQUERIMENTO DE SEGURO DESEMPREGO NOTIFICADO

RAIZA MARTINS DA SILVA

Raiza Martins da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Consultor(a) Vendas
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 17:17

Fui dá entrada no seguro desemprego pelo app da carteira de trabalho digital e o mesmo foi notificado com a seguinte mensagem: "APRESENTOU INFORMAÇÕES EM DESACORDO COM A LEI 7.998/90 - 8900/94 - 13.134/2015 , Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo". O grande problema é que não aparece nem no app e nem no portal WEB a aba para recurso , já liguei para 158 e não me atendem e no setor de RH da minha antiga empresa ninguém sabe explicar o pq dessa noticação. Sendo que trabalhei pq 48 meses e estou desempregada, peguei as contas em março de 2020. Estou sem saber o que fazer e com medo de perder o seguro que é a minha unica fonte de renda no  momento. 
Alguém está passando por isso? Ou sabem o pq desse erro , baseada nessas leis ? outra dúvida é se poderia culpar a minha antiga empresa por issow já que eles que fizeram o formulário que está em desacordo.

LUCIMAR RIBEIRO

Lucimar Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 20 abril 2020 | 18:59

Boa noite, Raiza
Esse problema é geral e tem muitas reclamações no site "Reclame Aqui".
Pelo que vi em outra postagem (início do ano, antes da pandemia), uma pessoa havia feito o requerimento pelo site e deu a mesma mensagem, ele compareceu no posto do SINE (quando ainda estava aberto) e a atendente informou que o site era somente para dar entrada, que para dar continuidade e liberar, somente indo ao posto mesmo.
O grande problema agora é que está tudo fechado !!!!
Infelizmente vc vai ter que continuar tentando no telefone pra ver se te orientam melhor.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.