x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 1.578

Suspensão X Férias vencendo o 2º período aquisitvo

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 11:07

Colegas do portal, bom dia a todos.

Por favor, me surgiu uma dúvida e peço a ajuda de todos que puderem colaborar.

Um funcionário que esta com seu contrato de trabalho suspenso, por um prazo de 60 dias e, dentro desse período de suspensão terá vencendo sua segunda férias como eu devo proceder seguindo a lei claro.

aqui na empresa sempre pagamos as férias para os funcionários dois meses antes de vencer o segundo periodo. Agora na suspensao vai acabar vendendo o segundo periodo de alguns funcionários não sei como proceder...

desde ja agradeço pela ajuda. 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 11:23

Juliana, bom dia.
Nesse caso, a empresa deve comunicar por escrito ao empregado, da seguinte forma;
Vamos supor que o segundo periodo iria (vai) vencer no dia 28 de Maio de 2020, e o contrato do mesmo foi suspenso em 31 de Março, então faltava 58 dias para vencer o segundo periodo, então a empresa PODERÁ prorrogar por mais 28 (isso porque já estou considerando os 30 dias de ferias, antes de vencer o segundo periodo).
Vamos supor que ele retorne ao trabalho a partir do dia 01 de Junho, então a empresa tem até o dia 28 de Junho para conceder as férias sem pagar em dobro. ok.

juliana

Juliana

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 14:57

Carlos Alberto, boa tarde.

Deixa eu ver se entendi...
Então quando ele retornar ja coloco ele de férias é isso?
Ou vou parar a suspensão dar férias e depois suspender novamente??

Não entendi 

Marcia

Marcia

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar
há 4 anos Quarta-Feira | 22 abril 2020 | 16:55

Juliana, boa tarde!

Quando acabar a suspensão você já coloca o funcionário de férias. Dessa forma não precisa pagar o dobro de férias, porque as férias dele dobrou enquanto o contrato estava suspenso. Porém você precisar gerar as férias tão logo ele retorne da suspensão.

Abraço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.