Maristela Martins Tavares
Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a) Cadastrei vários empregados (de empresas diversas), no beneficio emergencial no empregador web
desde 06 de abril, contudo, ainda não foram processados.
Alguém nessa situação?
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Maristela Martins Tavares
Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a) Cadastrei vários empregados (de empresas diversas), no beneficio emergencial no empregador web
desde 06 de abril, contudo, ainda não foram processados.
Alguém nessa situação?
Steveen Ribeiro Leal
Prata DIVISÃO 2, Contador(a)Me parece que todo mundo está nessa situação, nada foi processado até o momento.
Jose Alves
Prata DIVISÃO 5, Contador(a) Oi, Maristela!
Publicação URGENTE da Portaria prorrogando o prazo. A preocupação do CFC é que diversos contadores estão com arquivos que enviaram e ainda apresentam como não processados, os prazos vão vencer nos próximos dias e de acordo com a MP se não for processado em 10 dias quem vai arcar com o custo são as empresas, ou seja, será transferido para os contadores. Situação muito grave e urgente!Resposta: O CFC reiterou à DataPrev necessidade urgente de se prorrogar o prazo de 10 dias para comunicar o acordo de suspensão ou redução no mês de abril, devido a problemas enfrentados com o Portal Empregador WEB. A funcionalidade do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda - BEM dentro do Portal do Empregador Web está sendo implementada em etapas, os arquivos são processados diariamente. Atualmente o portal não tem apresentado instabilidade, se um arquivo foi enviado no prazo, mesmo que não o visualize como processado, a recomendação é que aguarde o seu processamento ou reprocessamento. A Dataprev está atuando nos problemas a medida que eles estão surgindo, arquivos estão sendo reprocessados para correção de erros apresentados em versõespassadas. Prazo de 10 dias = como o sistema esteve instável não terá punição nesse primeiro momento - a publicação na Portaria dará essa provisão. Mas isso não quer dizer que se pode negligenciar o envio em função da flexibilização dos prazos que a Portaria trará. Como está funcionando a implementação por parte da DataPrev?1ª etapa = receber (apenas crítica do layout) = Status ‘Aguardando Processamento’2ª etapa = processar para estabelecer as habilitações = Status ‘Processado’3ª etapa = envio da remessa aos bancos (1º em 24/04/2020) = Status ‘Enviado para remessa bancária’4ª etapa = na 1ª semana de maio teremos um novo layout para proceder alterações (cessar acordo) e cancelamentos (exclusão)5ª etapa = implementar sistema de recursos Solicitamos que fosse incluída uma mensagem para aguardar e que o status apresentado ainda não representa a realidade! > O prazo atual é para que o Empregador cadastre manualmente ou importe o arquivo;> Caso após o processamento ele seja rejeitado não terá havido descumprimento do prazo;> Estão tratando e ajustando os casos conforme forem surgindo e repassados à DataPrev;> Se parte dos registros dentro do arquivo forem rejeitados, esses serão tratados individualmente e separadamente.
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