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empregador web

ROSEANE BUGHI

Roseane Bughi

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Domingo | 26 abril 2020 | 13:30

Enviei os arquivos de suspensão e redução salarial para o empregador web, agora foi processado e está dando erro em todos os funcionários, só que não diz o erro onde é (o erro impede o pagamento? Alguém pode me ajudar em como devo proceder, pois se eu enviar novamente agora como ficará o prazo dos 10 dias, (o prazo para os meus 10 dias era 09/04 ? 

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 26 abril 2020 | 20:29

Oi, Roseane!
 Publicação URGENTE da Portaria prorrogando o prazo. A preocupação do CFC é que diversos contadores estão com arquivos que enviaram e ainda apresentam como não processados, os prazos vão vencer nos próximos dias e de acordo com a MP se não for processado em 10 dias quem vai arcar com o custo são as empresas, ou seja, será transferido para os contadores. Situação muito grave e urgente!Resposta: O CFC reiterou à DataPrev necessidade urgente de se prorrogar o prazo de 10 dias para comunicar o acordo de suspensão ou redução no mês de abril, devido a problemas enfrentados com o Portal Empregador WEB. A funcionalidade do Benefício Emergencial de Preservação do Emprego e da Renda - BEM dentro do Portal do Empregador Web está sendo implementada em etapas, os arquivos são processados diariamente. Atualmente o portal não tem apresentado instabilidade, se um arquivo foi enviado no prazo, mesmo que não o visualize como processado, a recomendação é que aguarde o seu processamento ou reprocessamento. A Dataprev está atuando nos problemas a medida que eles estão surgindo, arquivos estão sendo reprocessados para correção de erros apresentados em versõespassadas. Prazo de 10 dias = como o sistema esteve instável não terá punição nesse primeiro momento - a publicação na Portaria dará essa provisão. Mas isso não quer dizer que se pode negligenciar o envio em função da flexibilização dos prazos que a Portaria trará. Como está funcionando a implementação por parte da DataPrev?1ª etapa = receber (apenas crítica do layout) = Status ‘Aguardando Processamento’2ª etapa = processar para estabelecer as habilitações = Status ‘Processado’3ª etapa = envio da remessa aos bancos (1º em 24/04/2020) = Status ‘Enviado para remessa bancária’4ª etapa = na 1ª semana de maio teremos um novo layout para proceder alterações (cessar acordo) e cancelamentos (exclusão)5ª etapa = implementar sistema de recursos Solicitamos que fosse incluída uma mensagem para aguardar e que o status apresentado ainda não representa a realidade! > O prazo atual é para que o Empregador cadastre manualmente ou importe o arquivo;> Caso após o processamento ele seja rejeitado não terá havido descumprimento do prazo;> Estão tratando e ajustando os casos conforme forem surgindo e repassados à DataPrev;> Se parte dos registros dentro do arquivo forem rejeitados, esses serão tratados individualmente e separadamente.

ROSEANE BUGHI

Roseane Bughi

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Domingo | 26 abril 2020 | 20:40

Obrigada por responder. Mas como informei, o arquivo foi processado e agora apresentou erro em todos e não consigo ver, quando abro a planilha de requerimentos, onde está o problema. Pode explicar melhor sobre essa chave que você falou de cnpj, cpf, data de admissão? Posso te mandar o arquivo para você ver?

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 26 abril 2020 | 20:59

Oi, Roseane!

Talvez se você enviar o arquivo para o Portal Contábil o pessoal vai te ajudar.
Precisamos de uma descrição detalhada dos erros.Ex.: Está processado, mas consta com erro, que erro? Está rejeitado, o que fazer?Alguns erros estão ocorrendo devido a falha no processamento pelo empregador web.Porém, foi repassada a necessidade de descrição e detalhamento dos erros justamente para avaliar se a situação precisa de alguma alteração por parte do usuário ou não. Na consulta do empregado aparece com o valor dos salários errados e não aparece a informação da conta bancária.Será corrigido o quanto antes. Por que alguns não aparecem na consulta de empregados? Diz que não há dados, mas o arquivo da empresa está como processado.Ao enviar os arquivos existem os empregados que foram processados e outros que foram rejeitados.Os empregados rejeitados (independente do motivo) não aparecem na consulta de empregados (pois nesse caso eles não conseguiram processar a informação desse empregado).Um caso que pode ser percebido nessa situação é quando o empregado não possui conta informada.Assim, quando ele não possui conta informada, ele dá erro nesse empregado, e ao consultá-lo os dados desse empregado não aparecerão.

ROSEANE BUGHI

Roseane Bughi

Iniciante DIVISÃO 5, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Domingo | 26 abril 2020 | 21:56

A única coisa que percebi foi à respeito da conta, eles têm conta em cooperativa e estava lançada, mas nesse arquivo deles aparece vazio, o pior é que não informa qual é o tipo de erro, os salários estão certos. Sou nova aqui, não sei como funciona, como faço para enviar um anexo, onde vou? Obrigada!

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