x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 112

Livro de registro de empregado - quando a empresa não possui

Aline Araujo

Aline Araujo

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 30 abril 2020 | 17:56

Boa tarde, 

A empresa tem aproximadamente 6 anos de operação, não possuía livro de registro de funcionários, já fez várias mudanças de contabilidade e possui poucas informações em arquivo. 
Como vamos iniciar a organização agora com a minha chegada, como eu posso fazer para deixar de forma mais legalizada possível?
Eu pensei em registrar todos os colaboradores ativos em suas ordens de contratação e os desligados do ultimo ano.
Vocês tem alguma orientação para um caso desses?

Desde já, agradeço a contribuição.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.