x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 49

Pagamento de Aviso Indeniado

Leila

Leila

Iniciante DIVISÃO 1, Professor(a) Educação Física
há 4 anos Quinta-Feira | 7 maio 2020 | 14:19

Boa tarde,
trabalho em uma academia e com o inicio dessa quarentena deram ferias coletivas para todos funcionarios ( minhas ferias ja estavam vencidas) inicialmente deram 15 dias de ferias, mas depois deram mais 15, ao final das ferias, as academias ainda nao estavam liberadas para reabertura entao demitiram os funcionarios. Foi pago na rescisao: ferias proporcional, 1/3 de ferias, salario proporcional 4/12 avos, ferias (aviso indenizado,) 13º proporcional (aviso indenizado), e aviso indenizado. mas o valor do aviso indenizado esta sendo descontado como adiantamento salarial, sendo que em momento algum eu recebi esse adiantamento. Na minha carteira de trabalho a data de saida esta 23/05 sendo que o dia que eu sai dia 20/04. 
A justificativa deles é que a data na carteira esta correta e como eu estava de ferias nao tinha como estar tambem de aviso, por isso que ficou uma projeçao pra frente e por isso eles descontaram o valor. Isso esta correto???  

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.