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Conectividade Social - Envio de arquivo SEFIP na fila a mais de 1 mês

Michel

Michel

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 4 anos Sábado | 9 maio 2020 | 10:25

Bom dia pessoal,

Estamos mudando de contador na empresa e para evitar problemas, já que temos o E-CNPJ nesse momento, decidi enviar o arquivo SEFIP sem movimento no mês de abril e maio...

Segui todos os passos da geração e validação do arquivo SEFIP / envio do mesmo no conectividade.caixa.gov.br que cadastramos, tudo ok.

O problema é que por exemplo, a SEFIP do mês de ABRIL/2020 - REF Março sem movimento consta com o status "na fila", assim como a SEFIP enviada nesse mês com referência do mês de Abril também sem movimento..

É normal demorar tanto assim para a caixa processar esse arquivo? No conectividade social mostra o protocolo de envio e recepção pela caixa..

Tem a possibilidade do cadastro estar com algum problema? Não enviamos o arquivo SEFIP via aplicativo no computador via chave PRI, enviamos pelo site do conectividade social (que seria a mesma coisa com o certificado e-cnpj certo?).

Grato por qualquer ajuda.

Obrigado!

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 10 maio 2020 | 13:30

Oi, Michel!

SEFIP - Como gerar em Fila.
Todas as empresas de sua Fila devem gerar SEFIP no mesmo código de recolhimento e conter funcionários que recolhem FGTS cadastrados, se alguma das empresas da fila gera o SEFIP em um código de recolhimento diferente ou não tem funcionários que recolhem FGTS a SEFIP não será validada no aplicativo.

No programa SEFIP a empresa está tentando enviar múltiplos arquivos da SEFIP GFIP para várias empresas pela Conetividade Social Conexão Segura PRI. ou Conectividade Social ICP Brasil? 
Resposta: Se sim deve enviar individualmente por empresa, talvez seja isso que  os arquivo da SEFIP GFIP fiquem na fila por tempos a tempos e não validando, solução deve ser enviada por meio de senha do arquivo pri. Conectividade Social Conexão Segura  somente para MEI - Microempreendedor Individual ou com Certificado Digiital ICP Brasil para demais empresas.

Conectividade Social Conexão Segura Arquivo Pri. Antigo - Exclusivamente para MEI Microempreendedor Individual
O Conectividade Social era dividido em dois ambientes. O primeiro era o antigo programa CNS instalado no computador do usuário, no qual era possível enviar e receber arquivos, como o SEFIP e GRRF. No outro, cujo acesso já era pela internet (Conexão Segura), era possível fazer as transações online, como visualização de extratos e comunicação de movimentação do trabalhador. Para acessar os dois ambientes, era necessário o uso do Certificado Eletrônico em pen drive.

Conectividade Social ICP - Demais Empresas
A nova versão do sistema é uma evolução do antigo Conectividade Social, e suas principais mudanças são:
– Agora o novo Conectividade Social utiliza o Certificado Digital ICP-Brasil. É essa tecnologia que permite maior segurança às transações feitas na internet, além de fazer o canal reconhecer que o acesso está sendo mesmo feito por você;
– A procuração eletrônica foi totalmente remodelada. Disponível no próprio portal do Conectividade Social ICP, e com um ambiente simples de navegar, tanto a outorga de poderes, como o uso desses poderes outorgados, além de muitas outras funcionalidades, só são feitos com o Certificado Digital ICP-Brasil;
– O acesso ao Conectividade Social passa a ser 100% web*, sem a necessidade de atualização de versões, e concentra no mesmo ambiente todas as funcionalidades disponíveis no canal;
– A navegação no canal ficou muito mais amigável e intuitiva, o que ajuda a economizar o tempo do usuário e favorece a utilização plena dos seus recursos.
*A geração dos arquivos e emissão das guias de arrecadação mensal e rescisória do FGTS continuam sendo feitas por meio dos aplicativos SEFIP e GRRF Eletrônica, respectivamente. Para geração do arquivo GRRF a ser transmitido pelo Conectividade Social ICP, utilize o aplicativo GRRF ICP disponível no site da CAIXA, na opção FGTS, GRRF – Aplicativo e Arquivos.

Publicado em 23-09-2011 por Conectividade Social ICP.

Michel

Michel

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 4 anos Domingo | 10 maio 2020 | 14:14

Olá, no meu caso o arquivo SEFIP continha somente uma empresa, na referência de maio enviei sem movimento e sem funcionário, pois a empresa somente tem o sócio com recebimento via prolabore, na referência de abril enviei um funcionário com a alteração cadastral da razão social, pois no CRF estava com a razão social antiga.

A minha pergunta é: Seria normal demorar 1 mês pra processar a referência de Março?

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 10 maio 2020 | 19:49

Oi, Michel!

Não demora esse tempo a temp. A empresa que esta enviando a SEFIP é MEI ou qual é o tipo de tributação dessa empresa que está ocorrendo a inconsistência? Legal se tivesse esse relatório.

Michel

Michel

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 4 anos Domingo | 10 maio 2020 | 20:08

Olá José!

Se trata de uma empresa do simples nacional do tipo EIRELI, tinhamos um contador mas estamos em processo de troca e comprei um certificado e-CNPJ, cadastrei no Conectividade Social e enviei o arquivo SEFIP desses 2 últimos meses sem movimento..

Pode ser um problema no cadastro do e-CNPJ no conectividade social? Todo o processo de cadastro do novo certificado no Conectividade Social foi 100% eletrônico, não tenho chave PRI.

Entendo que se está 'na fila', ainda será processado uma vez que existe um status de rejeitado e sucedido certo? Ou pode ser que nunca processe? Qual poderia ser esse problema já que tenho o comprovante de envio da SEFIP comprovando o recebimento pela caixa?

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Domingo | 10 maio 2020 | 22:35

Oi, Michel!


Solução: Gere uma nova SEFIP GFIP FGTS versãp 8.40 e não há necessidade de excluir as que estão em fila porque não foram processa e nem tem protocolo.

Michel

Michel

Bronze DIVISÃO 4, Micro-Empresário
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 08:17

Bom dia.

Esse arquivo SEFIP já foi enviado na versão 8.40 do programa.. Não acredito que seria esse o problema..

Tenho o protocolo do envio da mensagem no sistema da caixa, o arquivo foi transmitido online e validado incluindo o arquivo selo.

Liguei no 0800 da caixa e disseram que independentemente do status da mensagem (Na Fila) ela já foi transmitida e processada, mas ainda estou com dúvidas perante a isso...

A empresa gerou movimento esse mês e tenho receio de pagar a GPS e essa mensagem ficar parada e invalidar o meu pagamento.

Jose Alves

Jose Alves

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 11 maio 2020 | 09:55

Oi, Michel!

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