x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 97

Auxílio Doença dando erro

Conrado Rodrigues

Conrado Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 4 anos Terça-Feira | 12 maio 2020 | 14:00

Boa tarde, galera. Estou com a seguinte situação:

O empregador agendou a perícia médica do funcionário antes da quarentena. O mesmo havia fraturado a clavícula fora do serviço. Chegou o dia de comparecer no agendamento, porém, não estão atendendo por causa do coronavirus. Trouxeram os documentos aqui para mim e falaram que tem que ser feito pelo MEU INSS.  
Entrei no MEU INSS e esse agendamento está com a situação de "cumprido", então tentei solicitar um novo agendamento, mas só da a seguinte mensagem desde ontem: "OCORREU UM ERRO AO BUSCAR SEUS DADOS". Será que tem alguma coisa a ver com o agendamento anterior ou o sistema está ruim mesmo?
Outra duvida, o funcionário já está recuperado, mas não voltou a trabalhar ainda. Se o mesmo passar pelo médico do trabalho e o mesmo informar que ele está apto para retornar ao trabalho, ele pode voltar normalmente ou temos que esperar dar certo o auxílio doença dele?

Agradeço desde já. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.