Oi, Thaylany!
Como receber o Benefício Emergencial?
» Cabe ao empregador solicitar o BEm junto ao Ministério da Economia. O trabalhador deve apenas informar em qual conta deseja receber o benefício, na Caixa ou no Banco do Brasil. Caso a pessoa não tenha conta em um dos dois bancos, será aberta uma Poupança Social Digital na Caixa. O pagamento será feito automaticamente pelo governo.
Como acompanhar Benefício Emergencial?
» É possível acompanhar o Benefício Emergencial utilizando o aplicativo da Carteira de Trabalho, o CTPS Digital. Baixe o app e faça o login ou um cadastro, caso não possua conta na plataforma do governo. O usuário também precisa autorizar o uso de alguns dados pessoais pelo software. Ao acessar o aplicativo, é possível encontrar informações sobre o BEm na aba "Benefícios". Foi disponibilizada uma consulta para acompanhamento por parte do empregado na CTPS Digital e também no Portal de Serviços. Lá o empregado terá a consulta dos dados bancários, valor do Benefício, quantidade de parcelas e a data do depósito.
CTPS Digital
» Através da aba “benefícios” será possível consultar o benefício emergencial.
Portal de Serviços “gov.br”
» Ao acessar o portal, é preciso clicar em “Benefício Emergencial” e em seguida clicar em “Meus benefícios”.
Ao consultar o benefício, aparece data de liberação em 03/05, porém o valor não entrou na conta bancária, e agora?
Resposta: O depósito somente irá ocorrer no próximo dia útil. Enviamos uma sugestão à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho para que conste uma observação acerca de dia não útil, já que muitos trabalhadores nunca tiveram conta e desconhecem essas rotinas bancárias.