x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 162

acessos 57.766

ATUALIZAÇÃO EMPREGADOR WEB

Diego Dorneles

Diego Dorneles

Bronze DIVISÃO 4, Supervisor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:40

Olá Katia, tudo bem?

Se você acabou cancelando indevidamente, como se o acordo fosse vedado (por exemplo, no caso de aposentado), acredito que tenha que reenviar, pois do contrário eles podem solicitar a restituição dos valores já depositados, mas esta é minha opinião.

Abraço!

Leonardo dos Santos Curty

Leonardo dos Santos Curty

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 16:51

Boa tarde. Eu informei uma redução de jornada com o cpf do funcionário errado, aí deu divergência na base da receita, lembrando que este arquivo já está como processado. Como estava demorando muito para liberarem para fazer a correção, eu enviei outro pedido de redução com os dados corretos, foi aceito e está como sendo processado. Minha dúvida é a seguinte, já que foi aceito será que tenho que excluir o anterior que está com o CPF errado?

Gessé

Gessé

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 11:12

No meu caso os dados já tinham sido processados e como a data de nascimento estava incorreta, deu divergência RFB e estava aguardando a tão esperada atualização para ser feita a correção, porém ao verificar hoje, a correção foi feita automaticamente e as parcelas a emitir foram lançadas com as datas do pagamento.

Thalita Abrantes

Thalita Abrantes

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 11:41

Bom dia à todos.
Hoje entrei no site do MTE para verificar se a nova atualização de correção dos dados, como data de nascimento, está a disponível e vi que eles, aparentemente, acertaram automaticamente e disponibilizaram as parcelas.

Daiane Giacomelli

Daiane Giacomelli

Bronze DIVISÃO 4, Gerente
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 11:46

olá... os aposentados de vocês tiveram parcelas? Os meus enviei em lote junto com os outros e não havia parcelas.. agora estão aparecendo parcelas... 

Braulio Emilio

Braulio Emilio

Iniciante DIVISÃO 2, Coordenador(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 12:59

Boa tarde a todos!

Estou com o seguinte problema: Quando acesso o portal do empregadorWeb e vou tentar importar um arquivo no beneficio emergencial, eu insiro o arquivo, clico em validar, e não aparece mais nada e o botão de importar fica indisponível. Alguém passou por esse problema e sabe como resolver?

ANA MARIA RIBEIRO

Ana Maria Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 15:15

Oi  DAIANE GIACOMELLI,

Sim, tenho um caso como esse... 
Meu receio é o Governo não pagar o benefício da aposentadoria e sobrepor por esse, pq tem aquela regrinha de poder receber apenas um beneficio né? 
Será que isso é possível?  =x

TENHO OUTRA SITUAÇÃO MAIS GRAVE rsrs..

Se o acordo de redução salarial de 90 dias já foi processado e pago a primeira parcela, caso o empregador queira reduzir o prazo como é que faz? 

Já tentei alterar e enviar um novo cadastro com o novo prazo, mas não aceita =x

Obrigada!!

Ana Carolina

Ana Carolina

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 15:30

Ana, tive três casos assim e a opção é em reduzir vigência, porem só consegue no dia que acaba, tentei de dois funcionários que volta a trabalhar no dia 01/06 e não deu certo. 

Se o acordo de redução salarial de 90 dias já foi processado e pago a primeira parcela, caso o empregador queira reduzir o prazo como é que faz? 

Ana Carolina
ANA MARIA RIBEIRO

Ana Maria Ribeiro

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 27 maio 2020 | 15:45

Ana Carolina obrigada!

Poisé, o problema é que quando der pra reduzir eles já vão ter recebido o benefício indevidamente né? 
Por exemplo, se for de 90 para 30 dias... 

CARMEN CRISTINA GOMES DE MORAIS

Carmen Cristina Gomes de Morais

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 09:09

Bom dia pessoal
Encontrei essa matéria sobre os arquivos com erros, alguém fez dessa forma? será que dá certo?

"6 - O que faço com os arquivos que aparecem Processados mas com ERROS ediz Benefício não encontrado?
Existem duas alternativas:
1ª) Aguardar que a DataPrev reprocesse esses arquivos e dessa forma serão inseridos os
acordos que não estão aparecendo na base de dados dos Benefícios.
Pode ser que isso ocorra até 31/05/2020 ou pode ser que o Governo chega a conclusão
que será mais fácil solicitar aos empregadores que reenviem os arquivos/acordos que estão
nessa situação. Previsão: início junho/2020.
2ª) Gerar um novo arquivo ou cadastrar manualmente os acordos que não constam na
consulta dos benefícios ainda. Somente os que ainda não constam na consulta dos
Benefícios.
Como há anistia no prazo até 02/06 em função de que as novas funcionalidades não
estiveram disponíveis até 25/05, então não haverá prejuízo pelo empregador em função da
data de envio. Além de que há o registro dos arquivos importados na data e prazo correto
dentro do Portal.
Havendo processamento desses novos arquivos e novos acordos importados ou
cadastrados até 27/05/2020, estes acordos terão sua primeira parcela paga no dia
02/06/2020, ou se o processamento for após 27/05/2020 e até 03/06/2020 o pagamento
será realizado no máximo dia 09/06/2020.
Colocadas essas duas opções, avalie e aplique a que você julgar mais
apropriada para o seu caso.
Mas, eu optaria pela 2ª opção nesse momento atual, pois esses
empregados já estão sem receber a parcela que lhe é devida desde início de
maio."

Cristina Oliveira

Cristina Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 10:35

Bom dia!
Gente com essa atualização um beneficio que havia sido cadastrado a partir de 04/05 está aparecendo como Suspenso, aconteceu com alguém isso? Alguém sabe como proceder? 

Att Cristina Oliveira
Lucas

Lucas

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 10:36

Carmen Cristina Gomes de Morais, bom dia!

Essa informação é de fonte oficial?

Tenho dois casos nessa situação que preciso resolver urgentemente. 

CARMEN CRISTINA GOMES DE MORAIS

Carmen Cristina Gomes de Morais

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 10:59

Bom dia Lucas!

Vi a matéria no site do esocialnapatrica.net
Eu fiz o teste com 1 funcionário que estava nessa situação, refiz o cadastro dele manual com a data do acordo do dia 08/04/2020 e apareceu a data da parcela para dia 09/06/2020 a emitir, mas não foi processado ainda.

FRANCINE RITT

Francine Ritt

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 14:03

Boa tarde,

Carmen e Marcela, vocês disseram que aparece a data da parcela "a emitir" para o dia 09/06, próximo, mas o valor da parcela de abril que o funcionário não recebeu, fica como? Ou aparecem as parcelas de abril e maio a emitir em 09/06?

waldea gonçalves santos

Waldea Gonçalves Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Financeiro
há 4 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 15:01

Pessoal,
Um funcionário daqui da empresa pegou o auxilio emergencial da Caixa de r$ 600,00,    o sistema está recusando quem fez o cadastro nesta modalidade
Eu descobri. apos ler um tópico aqui no site e perguntei ao funcionário e ele disse que sim.
No dele consta assim
Seu requerimento foi notificado porque o emprego informado no requerimento não pôde ser confirmado.
Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo.

PEDRO VIANA CUNHA

Pedro Viana Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:32

Bom dia wallisson!

A orientação é aguardar. Infelizmente estamos de mais atadas. Eu mesmo, tenho medo de alterar alguma coisa e piorar a situação. Pelo menos está aparecendo como ativo, ou seja, não está cancelado.

Renato Reis

Renato Reis

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 09:56

Olá, bom dia!

Consegui falar no 158. Pediram para esperar, pois houve uma atualização (aaaaffffff....) Falou que esta situação de "Beneficio Suspenso" será alterado até dia 05/06/2020.

Thiago Amorim

Thiago Amorim

Bronze DIVISÃO 3, Agente Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 11:03

Ola a todos.. estou em uma duvida e não achei o fórum para esse tipo de assunto..

Fiz a Suspensão de Contrato do funcionário de 60 dias ja se passou o prazo, minha duvida é.- Tem algum decreto a respeito de esta prorrogando por mais tempo? ou fiz os 60 nao tenho mais esse direito de suspensão ?

Desde já agradeço

Renato Reis

Renato Reis

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 13:03

Boa tarde!

Thiago amorim,

Por ora, não há alterações no pagamento do BEm, benefício emergencial aos empregados com carteira assinada que foram afetados pelos acordos de redução de salário ou suspensão do contrato.

Como vc fez a suspensão por 60 dias, pode ser que consiga fazer agora a redução por 30 dias.

A medida provisoria foi prorrogada para 120 dias. Mas, somente é uma formalização do prazo total de 120 dias para o Congresso analisar a medida provisória. Parece que a medida provisoria vai ser revista para alterações. Estará no Congresso esta semana, depois Senado e Presidencia. Thiago Amorim

Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.