x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 16

acessos 5.377

ALTERAR DATA DE NASCIMENTO NO AUXILIO BEM

WIANNA BONATES

Wianna Bonates

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 08:57

Bom dia, alguém conseguiu retificar algum dado do funcionário num arquivo processado do Arquivo Emergencial BEm? 
Eu digitei a data de nascimento incorreta de um colaborador no primeiro acordo de suspensão porém o arquivo já estava Processado e não sei como alterar o dado. Já tem mais de 30 dias e não sai leiaute algum nem nada para ajudar a alterar.

Alguém pode me auxiliar??

Helizabethe

Helizabethe

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 21 maio 2020 | 10:45

Bom dia!

Aconteceu isso comigo também digitei a data errada de nascimento, e até o presente momento não houve a correção automática, O funcionário não recebeu e todos os dias tenho que informa-lo que não houve a correção. Contudo acredito que a partir da semana terá um novo layout.

maria sara dantas cabral

Maria Sara Dantas Cabral

Bronze DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 15:00

Boa tarde, alguém conseguiu resolver a situação descrita a cima? Estou com o mesmo caso e não consegui nada ate o momento. 
Vi também que na atualização que teve, não tem como retificar a data de nascimento, somente dados bancários.

Helizabethe

Helizabethe

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 25 maio 2020 | 15:46

Boa tarde!
Maria Sara

A Atualização de dados do empregado sera a partir do dia 29/05, conforme a nossa colega mencionou, eu também estou com esse grande problema que foi digitado a data de nascimento errada! Infelizmente temos que aguardar.

Rodrigo Ribeiro Fraga

Rodrigo Ribeiro Fraga

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 00:53

Bom dia pessoal, mandei um monte de mensagem na ouvidoria no MTE e para a SRTb solicitando a correção da data de nascimento e com alguns dias fizeram a correção automática.

Link da ouvidoria: http://ouvidoria.mte.gov.br/sisouvidor/autoatendimento/cadastro/formularioMensagem.jsp
Link da SRTB: http://trabalho.gov.br/contato/formulario-de-contato

Fiz um texto assim:

Prezados senhores, 
Referente ao BEm, solicito a correção da data de nascimento da colaboradora Fulana de tal para 08/11/1996. Identificação da colaboradora: PIS/PASEP: XXX.XXXXX.XX-X, CPF: XXX.XXX.XXX-XX, Nome da Mãe: Fulanda de tal.
Empresa: XXXXXXXXXXXXXXXXXX
CNPJ: XX.XXX.XXX/0001-XX


Fred

Fred

Bronze DIVISÃO 5, Professor(a) Universitário
há 4 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:28

Pois bem Rodrigo, eu também tinha visto que fizeram a correção automática mas hoje tudo voltou como estava, novamente aparece o erro. PQP, que povo incompetente!!!

Izabella

Izabella

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 08:54

Até ontem você cadastrando um novo beneficio mantendo todos os dados iguais do primeiro cadastro e apenas alterando oq estava errado estava sendo processado para pagamento dia 02/06, inclusive fiz um que processou, porém falaram que hoje já não daria mais pra fazer. 

SERGIO RIBEIRO

Sergio Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 2, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 1 junho 2020 | 12:41

Bom dia , coloquei a minha funcionária doméstica em redução de 70% porém diz que está PROCESSADO e que  os dados estão divergentes: A DATA DE NASCIMENTO DO TRABALHADOR INFORMADO NO ACORDO ESTÁ DIFERENTE DA EXISTENTE NAS BASES DA RECEITA FEDERAL.  NO SITE DA RECEITA FEDERAL , NA CARTEIRA DE TRABALHO DIGITAL  e no ESOCIAL as datas estão corretas.  Alguém pode me assessorar ou ajudar por favor ? Oculto  Sergio

PATRICIA PETERS RUIZ

Patricia Peters Ruiz

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 15:10

Tive dois casos na mesma emprsa com datas de nascimento erradas, dia 26/05/2020, foi feita a correção automática dos dois, para pagamento dia 02/06/2020. Um foi tranquilo hoje ele recebeu, o outro dia 28 foi reprocessado e voltou com o erro de antes. Como é que tu explica para o funcionário.

CRISTINA SILVA

Cristina Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 14:06

Quando os Benefícios estão como Processados SIM e possuem alguma notificação/divergência, os mesmos podem ser alterados clicando no lápis (opção de cancelar ou alterar dados do cadastro como Data Admissão e Data Nascimento). Fiz minha alteração hoje.  

Viviane Batalha

Viviane Batalha

Iniciante DIVISÃO 4, Diretor(a) Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 14:55

Cristina Paes Barreto da Silva Passei pelo mesmo problema com data de nascimento errada, corrigi a data no dia 01/06 no dia 02/06 eles processaram novamente, porem nada mudou continua o mesmo status de divergência na data de nascimento. Agora não sei o que fazer

Luciene

Luciene

Iniciante DIVISÃO 5, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 15:58

Boa tarde, 
Estava com mesmo problema na data de nascimento do funcionário, já havia enviado novo arquivo, porém foi rejeitado.
Ontem fui obrigada fazer a exclusão e cadastrar novamente, com isso ocorrerá atraso no recebimento, mas é melhor que não receber por erro de data, agora aguardar próximo capítulo!!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.