x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 16.053

modalidades na sefip para condominio

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 26 fevereiro 2010 | 17:16

Boa Tarde

Ola pessoal o que fazer quando na sefip aparece trabalhadores sem modalidade? Cadastrei num condominio o sindico no cod 13, ta correto?
Outra duvida pessoal: eu recebi dos docs de um condominio onde o sindico assumiu em 2009, mas para tras nao sei se houve entrega de sefip, como faço posso entregar para tras considerando o sindico atual como responsavel pela sefip de 2009 em diante?
grata

Gabriela Batista de Carvalho

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Domingo | 28 fevereiro 2010 | 13:39

Bom dia Marinez!Tudo bem?
O Sindico na modalidade 13 está correto sim.Primeiramente para você saber se foi entregue a GFIP anteriores você deverá dar uma olhada nos recolhimentos de INSS. Se houve recolhimento de INSS para esse sindico e não foi informado a GFIP você terá que informar.
Eu aconselharia você ao seguinte:
1.Verifique se há guias de GPS pagas e sem GFIP.Pois no caso de ser pago a GPS e não ter informado em GFIP na receita federal aparecerá pendências e além de não conseguir tirar a certidão de inss você terá que regularizá-las informando os valores recolhidos em GFIP.
Com base destas informações você poderá sim informar essas GFIPS em atraso caso o sindico tenha tido isenção condominal(que é o valor base para cálculo de inss e informação na GFIP).
Dúvidas,postar!
Abraço!

Gabriela Batista de Carvalho
Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 16 março 2010 | 17:58

Ola Gabriela td bem?: obgda pela sua atenção em responder-me.
Vou te fazer outros questionamentos se puderes me responder fico muito grata?
-O sindico fica tb com cod recolhim 115?

-Eu tenho cei no meu escrit to em duvida como cadastrar meus honorarios para o recolhim de inss, devo a cada cliente q presto serviços cadastar-me como "novo trabalhador" cat 13 e cod recohim 115, esta correto Gabriela esse procedim? ou uso cod recolhim 150 ou 155, ou e para pes juridica?

Abços!

Marinez

Gabriela Batista de Carvalho

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Quarta-Feira | 17 março 2010 | 08:25

Bom Dia Marinez!
O Sindico também fica na código de recolhimento 115.
Para informar o seu honorário na sefip faça do jeito que você realmente disse cadastrar como novo trabalhador na modalidade 13 e continua com o codigo de 115,o 150 e o 155 é apenas para quando há cessão de mão-de-obra.

Abraços!

Bom Trabalho!

Gabriela Batista de Carvalho
Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"
MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sábado | 10 abril 2010 | 09:59

Bom dia Gabriela
Um ótimo trabalho pa vc tb!!!

Em relação a ultima questão eu necessito me cadastrar a cada cliente na sefip como novo trabalhador ou posso fazer uma so vez e incluir todos os honorários num so para emitir a gps?

-outra dúvida caso o sindico de condominio nao receba remuneração nem isenção eu necessito infoma-lo sem movimento mesmo assim ou fica dispensada entrega da sefip?

grata
abçs

Gabriela Batista de Carvalho

Gabriela Batista de Carvalho

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 14 anos Sábado | 10 abril 2010 | 22:59

Boa Noite Marinez!
Você tem que se cadastrar a cada empresa para recolher o inss sob os seus honorários, visto que cada uma delas vai recolher um percentual diferente e mesmo que fosse o mesmo valor não poderia,tem que ser uma informação sua para cada empresa,informando o serviço prestado,no caso o serviço contábil daquela empresa ou condomínio.
No caso do síndico não ter não ter remuneração/isenção e o condomínio não ter nenhum empregado não vejo a necessidade de entregar como valor 0,00 visto que ele é um prestador de serviços.Porém,existe a necessidade de informar a sefip como sem movimento para que quando for necessária a emissão de certidão negativa não vir a apresentar que falta informação daquele respectivo mês.

Quaisquer dúvidas,continuo a disposição!

Abraços e um ótimo trabalho!

Gabriela Batista de Carvalho
Auxiliar de Pessoal
Praia Grande-SP
"Aprender é crescer"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.