x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 652

acessos 267.754

Benefício Suspenso - empregador web

Izabele Medeiros

Izabele Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 10:55

Deliane Chaves, bom dia!

Eu fiz a solicitação de 1 único recurso (graças a Deus tive problema com apenas um funcionário até o momento), porém está em análise já faz 2 dias, estou aguardando.

Eu anexei tudo que era necessário para comprovação, agora é só aguardar!

Espero ter ajudado!

Izabele Medeiros
Assistente de Departamento Pessoal Pleno
Lais Borro Gasparini

Lais Borro Gasparini

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 10:59

Deliane, bom dia! Bom dia a todos!

Fiz de um funcionário ontem, coloquei 3 arquivos em anexo.

Consultei hoje pela manhã e está como "aguardando análise".

Única coisa que eu não achei tão bacana é que eles limitaram demais o número de caracteres. A gente quer explicar certinho a situação, mas não dá! hehehehehehehe tem que ser bem sucinto. 

bruno soares da trindade

Bruno Soares da Trindade

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 11:10

Marcel Danilo Leite, bom dia!!! Estou na mesma situação que a sua, porém não estou conseguindo fazer o recurso, pois está dizendo que o benefício tá cessado, e com isso não habilita a função de recurso, alguém tem alguma informação sobre o assunto???? Desde já agradeço e fé em Deus que vai dar tudo certo.

Marcel danilo Leite

Marcel Danilo Leite

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 11:20

Bruno 

provavelmente, ou encerrou o acordo antes do prazo, ou fez outro acordo de redução posterior, sendo assim o próprio sistema cessa eles, vi outras pessoas na mesma situação, sem conseguir fazer por conta disso, os meus a sorte que não tinha enviado ainda o acordo de redução, que vou fazer com esses funcionários ai deu certo, porém de um caso meu eu enviei hoje, ai cessou, o outro que está em recurso, o recurso ainda consta em analise, agora não sei o que vai acontecer, o duro que fiquei com medo de fazer meus outros agora, msm com o recurso cadastrado, esse sistema é só por Deus. 

FANNY MIRANDA SOUSA

Fanny Miranda Sousa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 11:55

Bom dia !
Alguém sabe ,  qual e-mail ou contato , posso encaminhar recurso sobre os funcionários com beneficio cessado para que possa enviar , para ver se eles podem reconsiderar, a situação do beneficio para o funcionário receber. 
Estou desesperada........

PAULA FIGUEIREDO

Paula Figueiredo

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 14:34

Boa tarde, Corajosos do Empregador web !


Deliane Chaves , 

Conseguir enviar o e-mail para esse link, nós conseguimos, eles responderem...eles até respondem, porém não resolvem nada, porque simplesmente em poucas palavras... dizem que não compete a eles qualquer solução nesse sentido do empregador web, então continuamos na mesmo, infelizmente é a mesma coisa que nada, digo isso de causa própria.
Abraços a todos... 

cristian melo ragazzon

Cristian Melo Ragazzon

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 16:21

Pessoas já estamos com recurso liberado pelo empregador web direto..

Pessoas.. lhes convido a seguir meu canal.. respondo muito por lá.. e tento trazer conteúdos bacanas que nos ajudam no dia a dia.. e foco bastante em direito e relações. 
grande abraço
https://www.youtube.com/watch?v=KJeKk_DLzbA&t=406s

Marcos de Paula

Marcos de Paula

Bronze DIVISÃO 3, Encarregado(a) Pessoal
há 4 anos Sexta-Feira | 26 junho 2020 | 15:32

Boa tarde, a todos!

Deste dia 24/06/2020, estou tentando fazer o recurso administrativo, abre a tela do cadastro do recurso, preencho a a descrição do recurso, coloco os arquivos a serem anexados e clico cadastrar, não envia e apenas retorna um sinal de exclamação em vermelho.
Alguém está passando por isso e sabe solucionar?

At.te,

Marcos

HELQUER

Helquer

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 10:49

Bom dia!

Empregado retornou da suspensão de 60 dias e gozou 13 dias de férias, posso solicitar 30 dias de redução?

Adriana

Adriana

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 15:57

Boa tarde, também quero saber se alguém tem novidades referente aos beneficios suspensos.
Os funcionários estão ligando de 5 em 5 minutos ameaçando e eu simplesmente não estou mais aguentando isso...

Marcel danilo Leite

Marcel Danilo Leite

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 16:08

Boa Tarde

estou falando que está em analise o recurso, e que tem que aguardar, é uma situação extremamente complicada pra nós, nosso serviço aumentou de mais e esses sistema do governo que não funciona corretamente, a todo momento eu olho para ver se analisa o recurso e libera.

só por Deus. 

alguém já teve o recurso analisado ??? 

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Segunda-Feira | 29 junho 2020 | 16:37

Boa tarde,

Alguns funcionários receberam a primeira parcela correta, na segunda e terceira consta um valor com base no salario minimo, inclusive consta este valor na primeira parcela que foi paga corretamente. Alguém está com este problema?

FANNY MIRANDA SOUSA

Fanny Miranda Sousa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 12:27

Bruno Soares da Trindade - conseguiu verificar como entrar com recurso , dos benefícios cessados ? porque eu ainda não consegui resolver e nem sei o que falar com os funcionários e clientes , enviei um email para aquele link que publicaram aqui e obtive essa resposta : Não podemos acessar, por aqui, nenhum sistema para verificar a situação do requerimento.
A DATAPREV é a responsável pelo sistema e por realizar os acertos devidos.
Benefícios suspensos - todos já foram reprocessados automaticamente, se
existir algum ainda, consultado hoje, deverão ingressar com recurso.

Principais  Notificações relatadas:  
Os casos de notificações abaixo elencados estão sendo reprocessados automaticamente.
 Se o trabalhador não receber nos primeiros lotes de junho terá que ingressar com recurso administrativo:
 
a) Recebendo Benefício RGPS/RPPS ;
b) Admissão posterior ao início da MP (Regra de admissão até dia 1º/4 e informação ao eSocial até 2/4);
c) Vínculo não encontrado ou divergente – vínculos com erros entre a informação do CNIS e a apresentada no EmpregadorWeb;
d) Requerente possui outro vínculo público ;
e) Divergência de dados com a Receita Federal Brasil;
f) Vínculo já encerrado;
g) CPF não localizado na Receita Federal;
h) Requerente possui mandato eletivo → suplentes ainda retornam essa mensagem ;
i) Recebendo benefício Seguro Desemprego ;
j) Benefício Emergencial Notificado. 
k) Óbito;
l) Natureza jurídica da empresa incompatível;
m) Acerto Automático. Correções por reprocessamento automático;
n) benefício suspenso
 
Para solicitar recurso para casos de benefício suspenso e devolução de valor:
- Acesse o Empregador Web; pelo Portal de serviços do Ministério da Economia
- Vá em Benefício Emergencial;
- Digite o CPF e clique em Consultar;
- Clique no Benefício;
- Clique em Cadastrar Recurso.
Verifique as orientações no site GOV.BR, por gentileza, para conhecimento e segurança jurídica dos registros.

Ou seja não me ajudou !!!!!!!! 

José Carlos de Menezes

José Carlos de Menezes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 13:14

Boa tarde
A suspensão de 60 dias do beneficio de 2 funcionários vence em 03/07/2020. Minha empresa não voltou a trabalhar ainda. Posso renovar por mais 30 dias ou tenho que optar pela redução por 30 dias? Até quando posso pedir?

Grato

José Carlos

Deliane Chaves

Deliane Chaves

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 30 junho 2020 | 13:45

Junior Fernandes segue resposta do MTE

O benefício emergencial é um programa o auxílio é outro, neste caso a notificação de
suspensão não é pelo recebimento do auxílio. 
(Se houve o recebimento indevido deve ser visto com o ministério da cidadania, para futuramente ela devolver pra eles)
E sim por outra questão, como falado se o acordo estiver tudo certo apresente recurso, alegando que o acordo está certo porém o Benefício do trabalhador está suspenso.

Essas suspensões aconteceram por análise de risco, mas muitos casos serão novamente liberados, de forma automática. 

Camila Braga Pinto Pacheco

Camila Braga Pinto Pacheco

Bronze DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 11:20

Bom dia!

Tenho uma funcionária de uma empresa que cadastrei o beneficio e agora apareceu como suspenso. Não tem o motivo pelo qual suspenderam. A mesma me informou que recebe uma pensão do pai mas da marinha, isso pode interferir em algo?

CLARICE ASSUMPÇÃO PINHEIRO

Clarice Assumpção Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 1 julho 2020 | 11:40

Camila Braga Pinto Pacheco
Bom dia.
Estou com uma funcionária na mesma situação. Também não informa o motivo, mas a mesma tem uma pensão da marinha.
Acredito que esse problema deva ser mais um erro no sistema do empregador web, pois não vejo esse motivo como um empecilho para ter direito ao recebimento, pois as duas primeiras parcelas ela recebeu.
Eu realizei o recurso e estou aguardando análise.
Vamos ver no que vai dá.
Se você tiver alguma informação poste aqui pra gente., ok
Abraços.

Página 13 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.