x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 652

acessos 267.754

Benefício Suspenso - empregador web

Giseli Maria Da Silva

Giseli Maria da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 15:35

Boa tarde Pessoal também estou com o mesmo problema mandei e-mail para o ministerio do Trabalho da minha região @Oculto

e Tive a seguinte resposta 

Prezado,
na data de hoje alguns benefícios estão aparecendo como suspenso, mas se trata de uma instabilidade sistêmica.
Assim peço aguardar 
Portanto quando os clientes perguntar a resposta é aguardar a próxima atualização do Dataprev para corrigir o erro

Maria Erika

Maria Erika

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 18:52

Pessoal, boa tarde.

Tomara que isso tudo se resolva, mas acho que realmente tem a ver com o e-social.Percebi que todos os funcionários que estão com o benefício suspenso tiveram alguma retificação da admissão enviada para o e-social a partir de 02/04/2020, porém foi só uma retificação, o cadastro inicial foi enviado antes do dia 02/04.

PEDRO VIANA CUNHA

Pedro Viana Cunha

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 19:44

Maria Erika

Acredito que é instabilidade no sistema mesmo. Eu tenho vários casos diferentes, casos que foram enviados depois do dia 02 e estão suspensos, casos enviados antes do dia 02 suspenso, casos enviados depois do dia 02 normais, sem suspensão, casos que não foram enviados esocial estão normais. Ou seja, não segue um padrão.

Camila

Camila

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 2 junho 2020 | 21:45

boa noite,

Pessoal hoje uma funcionária reclamou que a segunda parcela do benefício emergencial foi suspensa. Eu fiz uma consulta no site https://consultaauxilio.dataprev.gov.br/consulta/#/ e verifiquei que a mesma solicitou o auxílio emergencial e conseguiu receber os R$600,00. Pelo meno neste caso, foi por isso que a segunda parcela foi suspensa.

Aconselho vocês a verificarem também dos funcionários que estão com benefício suspenso  

Marina Cabral

Marina Cabral

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 00:17

Boa noite, 
As últimas informações são de que as pessoas que tiveram o o benefício suspenso aguardem até que o DataPrev faça ajustes para corrigir o problema. Aparentemente tem relação com o os envios após o dia 02/04 ao esocial (apesar de muitos relatarem o mesmo problema tendo feito envios ao esocial antes do dia 02/04).
Segundo a Jeni, da SCI, é provável que seja feita uma alteração na Portaria 10.486, retirando esse prazo de envio ao esocial, e os acordos serão reprocessados e os pagamentos serão incluídos no próximo lote que será dia 16/06.

Vitoria

Vitoria

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 07:36

Bom dia pessoal, 

Segue mensagem que recebi da SCI:

"Notificação de Benefícios Suspensos: esses acordos caíram na regra de não envio dos eventos ao eSocial no prazo, mas de qualquer forma, provável que será feita uma mudança na Portaria liberando essa regra, o que fará com que esses acordos sejam reprocessados e encaixados no próximo lote de pagamento: 16/06/2020. Não é necessário nenhuma ação por parte dos usuários, apenas aguardar."

Mensagem completa:

Notícias/Dicas SCI do Empregador Web - 02/06/2020 - 23h:

cristina melo

Cristina Melo

Bronze DIVISÃO 1, Perito(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 09:12

Pessoal bom dia! Fiquei tão desgastada com essa situação e ontem recebi um link para consulta do tal abono emergêncial, aquele de R$600.00
E pra minha surpresa, os funcionários com contrato suspenso deram entrada neste auxílio e aí é claro que não receberiam pela empresa!  Minha dor de cabeça até passou!

Marina Cabral

Marina Cabral

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 09:30

Sendo bem honesta, não acho que o problema seja exclusivamente do envio após 02/04 no E-social. Muitas pessoas estão passando por isso e estão em situações diferentes, como o próprio Pedro Viana falou. 
A maior falha do DataPrev, na minha opinião, é não se pronunciar a respeito das falhas no Empregador Web. Desde o início dessas suspensões o sistema é cheio de falhas. Não poder corrigir informações enviadas, ter que realizar envios manuais porque os arquivos enviados apareciam como não validados, avisar de erros de cadastro quando o benefício já foi processado e não tem como consertar, enfim, todo mundo aqui passou por alguma coisa nesses últimos meses.
Como muitos já falaram nesse fórum, quem está tendo que lidar com clientes e funcionários de clientes enfurecidos somos nós que fizemos os envios sem ter um manual, se quer, orientando como proceder. 
Tenho casos de pessoas que não receberam em maio por conta de toda aquela confusão de "vinculo não encontrado ou divergente" - que não existia - e agora, quando eles iam receber (data de pagamento prevista para 05/06) eles suspendem o benefício. A credibilidade de quem faz o trabalho fica em cheque pois quem está de fora não tem ideia do que acontece (e nem quer ter). Pedir para esperar mais 13 dias para (possivelmente) receber o benefício é algo bem complicado porque já tem 1 mês que foi dito que as pessoas teriam que esperar os novos layout do site.
O que mais têm acontecido é acharem que tudo que dá errado no Empregador Web é algo que a contabilidade fez errado, quando, na verdade, a maioria dos erros é resultado de um sistema ruim e falta de comunicação clara de como o Empregador Web faz o cruzamento das informações. 
Eu entendo que fazer um sistema que funcione não é simples, que todo mundo foi pego de "calças curtas" com tudo isso, mas têm 2 meses que eles estão cometendo erros e só sabemos de informações vindas de terceiros. Pior ainda é colocar na CTPS Digital "Entre em contato com o seu empregador para corrigir pendências cadastrais" para, mais uma vez, reforçar que o erro é do empregador/contabilidade. 

THIAGO

Thiago

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 09:31

Bom dia!
Tenho uma funcionária que estava afastada pelo INSS e voltou ao trabalho dia 13/04 coloquei o afastamento dela com data do dia 15/04 os envios da SEFIP e ESOCIAL foram enviados, mas ela não conseguiu o BEM aparece está mensagem

"Benefício não será devido. Foi identificado que o trabalhador recebe Benefício de Prestação Continuada do RGPS ou de RPPS (exceto pensão por morte ou auxílio-acidente), conforme Art. 4º, inciso III, alínea a), da 1º da Portaria nº 10.486, de 22 de abril de 2020."

Não sei mais o que fazer, liguei no INSS e o auxilio doença dela foi cessado em 13/04.

Outra funcionária cadastrei a data de nascimento errada, dia 28/05 foi feito um acerto automático e apareceu a data de pagamento para o dia 02/06 , dia 29/05 voltou o erro novamente, com atualização do empregador web fiz a correção  dia 01/06 foi processado mais continua o erro, funcionária me ligando desde abril sem salário e com razão. 
Não sei o que fazer, se alguém passou por isso e puder me auxiliar eu agradeço.




Bom dia!
Tenho uma funcionária que estava afastada pelo INSS e voltou ao trabalho dia 13/04 coloquei o afastamento dela com data do dia 15/04 os envios da SEFIP e ESOCIAL foram enviados, mas ela não conseguiu o BEM aparece está mensagem

"Benefício não será devido. Foi identificado que o trabalhador recebe Benefício de Prestação Continuada do RGPS ou de RPPS (exceto pensão por morte ou auxílio-acidente), conforme Art. 4º, inciso III, alínea a), da 1º da Portaria nº 10.486, de 22 de abril de 2020."

Não sei mais o que fazer, liguei no INSS e o auxilio doença dela foi cessado em 13/04.

Outra funcionária cadastrei a data de nascimento errada, dia 28/05 foi feito um acerto automático e apareceu a data de pagamento para o dia 02/06 , dia 29/05 voltou o erro novamente, com atualização do empregador web fiz a correção  dia 01/06 foi processado mais continua o erro, funcionária me ligando desde abril sem salário e com razão. 
Não sei o que fazer, se alguém passou por isso e puder me auxiliar eu agradeço.

Marina Cabral

Marina Cabral

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 09:42

Vanessa, a Portaria 10.486 trouxe a seguinte redação:
 "§ 1º. Considera-se contrato de trabalho celebrado, para fins de aplicação do disposto no inciso II do caput, o contrato de trabalho iniciado até 1° de abril de 2020 e informado no e-social até 2 de abril de 2020." 
Em teoria, quem fez envios ao e-social após essa data, teve o benefício suspenso pois realizar os envios de admissões até 02/04 seria um dos pressupostos para receber o benefício emergencial. 
Como muitas pessoas não estavam fazendo os envios ao E-social corretamente, caíram nessa regra.

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 09:56

Bom dia,

Alguém que teve o erro da data de nascimento, em que eles fizeram o acerto automático, o funcionário recebeu ontem?

Marina Cabral

Marina Cabral

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 10:09

Thiago,
No acordo com a data errada de nascimento você fez o cancelamento dele e depois enviou um novo? 
Tive casos exatamente como o seu e fiz o cancelamento do acordo enviado com problema e logo em seguida fiz um reenvio. Uns 2 min depois foi processado e apareceu data prevista para o pagamento das duas parcelas. A primeira apareceu para 16/06. Recomendo que você faça o reenvio pelo arquivo gerado pelo seu sistema de folha e não manualmente. As chances de erro no preenchimento são menores nesses casos. 

THIAGO

Thiago

Iniciante DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 10:24

Ana Carolina
Eles fizeram o acerto automático no dia 26/05 e dia 29/05 voltou o erro, dia 01/06 fiz a correção e foi processado novamente com o erro, não sei o que fazer.

Ana Carolina

Ana Carolina

Prata DIVISÃO 2, Subgerente
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 10:36

Thiago,

O meu fez o acerto automático, está com a  data para 09/06 o pagamento, mas quando consulto no site do banco do brasil está beneficio não disponível, favor contactar o empregador para verificar erro no acordo. Mas no site do empregador web está com o valor e até com o código do lote.. Estou com medo dela não receber, não sei se cancelo e envio outro com a data correta.

RITA C P DIAS

Rita C P Dias

Prata DIVISÃO 2, Account Manager
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 12:02

Marina Cabral 
Eu também concordo com Vc pq eu tive clientes, que enviei o e-social  bem atrasado depois de 02/04 e a 2ª parcela está processada para dia 06 normalmente; já outros, que enviei  o e-social certinho, estao com o beneficio suspenso e nem aparece no site do BB; como todos estão programados para receber dia 06 vou ficar nesse desespero até lá; muitos funcionarios ja viram no aplicativo da carteira digital que o beneficio foi suspenso; porém alguém aqui disse que os funcionarios receberam normalmente mesmo com o aviso de beneficio suspenso... Enfim, que horror tudo isso!!

José Carlos de Menezes

José Carlos de Menezes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 12:33

Boa tarde, no meu aparece Beneficio Suspenso (ate 27/05 aparecia pagamento em 03/06 e 03/07), somente o Antepenúltimo Salario aparece (apesar de ter informado os três), todas as Sefip foram entregues e pagas, somente a de abril não foi paga porque o Governo assim determinou. Meus funcionários foram admitidos em 2012 e 2016, mais entreguei o Esocial bem depois de 02/04 porque sou ME. Não sei o que fazer, meus funcionários estão me cobrando. 

José Carlos - Londrina

Marina Cabral

Marina Cabral

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 13:39

Oi, Vanessa! Sim, se o seu benefício ficou com o status de suspenso a orientação é de aguardar até que o DataPrev realize o reprocessamento dos benefícios e as parcelas voltem a ser liberadas. O prazo para o pagamento é 16/06. 

Sandra

Sandra

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 14:32

Tive um contrato de suspensão beneficio cancelado, no caso era porque ele esta na experiencia e o sistema entendeu com contrato por prazo determinado. agora ja atualizei, mas nao sei se precisa fazer o pedido novamente ou aguardar, ele recebeu a 1ª parcela.
o que fazer??

Obrigada pela atenção.
Sandra
Cássia

Cássia

Iniciante DIVISÃO 5, Garçom
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 14:47

Tenho um amigo que o dele consta que a data de nascimento dele tá errada, só que o contador da empresa não resolve o problema, era pra ele receber a primeira parcela ontem e não caiu até o momento pra ele, onde ele consegue resolver o problema ?

Ruidan Moura

Ruidan Moura

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 14:49

Boa tarde, estou com o mesmo problema. O funcionário recebeu uma parcela e agora está constando como suspenso. Será que haverá uma atualização para corrigir esse problema?

Marina Cabral

Marina Cabral

Bronze DIVISÃO 3, Analista Administrativo
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 15:20

Cássia, se o benefício da pessoa já estiver com o status de processado, não é possível retificar essa informação da data de nascimento. Era para ter saído uma atualização para correção, porém só saiu para benefícios que não foram processados, o que provavelmente não é o caso do seu amigo. 
Sendo assim, a opção é fazer a exclusão do que foi enviado e enviar novamente. O contador não resolveu o problema porque não tinha como resolver mesmo. Agora a opção que deram é essa que estou falando. 

JENNIFER FERNANDES

Jennifer Fernandes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 15:37

Pessoal, boa tarde!

Fiz a suspensão do contrato inicio em 01/06 (por 60 dias) e ao enviar o arquivo apareceu a seguinte mensagem:
Impeditivo - Período de acordo inválido. Já existe acordo vigente neste período.

Alguém sabe me dizer do que se trata? O que devo fazer?

Cássia

Cássia

Iniciante DIVISÃO 5, Garçom
há 4 anos Quarta-Feira | 3 junho 2020 | 15:49

Pra quem já recebeu a primeira parcela e o benefício consta suspenso, onde consigo ver pra resolver o problema, ligo no 158 mas ninguém atende 

Página 6 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.