x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 652

acessos 267.754

Benefício Suspenso - empregador web

Izabele Medeiros

Izabele Medeiros

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 11:24

Danysson, bom dia!

Se você for de São Paulo, eu entrei em contato com o 158 e eles me passaram que está havendo vários atrasos, e que podem durar até o final da segunda quinzena de Junho, ou seja, pode ser que os funcionários recebam apenas no fim do mês ou início de Julho.

segue o contato de São Paulo que me foi passado:

Oculto ou Oculto ou por e-mail: @Oculto

Espero ter ajudado!

Izabele Medeiros
Assistente de Departamento Pessoal Pleno
carlos roberto barbosa ferreira

Carlos Roberto Barbosa Ferreira

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 4 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 12:53

Alguém sabe como fazer recurso adminstrativo? O beneficio não foi concedido pelo motivo de VINCULO NÃO ENCONTRADO OU DIVERGENTE, informaram. " Você poderá solicitar a revisão da notificação por meio de recurso administrativo", sabem como?

Marlene  Morais

Marlene Morais

Iniciante DIVISÃO 3, Agente Administrativo
há 4 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 15:14

Boa tarde! 
Um funcionário foi suspenso em abril por 60 dias, recebeu a primeira parcela agora em junho porque deu esses erros todos que já vimos por aqui. A segunda parcela será em julho, já consta data e valor. A empresa pediu para reduzir carga horária esse mês de junho, assim ele receberia em julho 70% pelo governo. Será que vai dar zebra para esse funcionário? Estou com receio de pedir. Me dêem uma luz, por favor. Pelo certo a suspensão dele já acabou. 

mabele sousa

Mabele Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 15:43

Boa tarde!
Marlete, minha situação e exatamente igual a sua, também por erros do empregador web a 1ª parcela a data de pagamento é hoje 09/06, a segunda esta programada para 09/07, porém tenho que fazer a redução de contrato no máximo até amanhã para não perder o prazo de 10 dias, com o envio do novo acordo o primeiro fica na situação de cessado. Infelizmente teremos que enviar a redução mesmo sem o recebimento da 2ª parcela é esperar pra ver o que acontecerá. Mais um capítulo dessa novela do empregador web. 

CLARICE ASSUMPÇÃO PINHEIRO

Clarice Assumpção Pinheiro

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 10:43

Mabele Sousa
Eu também estou nessa situação.. será que ao enviar a redução cancelará o pagamento já programado desses que ainda estão para receber por erro do próprio programa "empregador Web" já que o prazo é até hoje para a redução início em 01/06/2020?
Você já realizou essa informação e houve alguma alteração dos pagamento já programados?

Bom dia!

Glaucia

Glaucia

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 10:44

Bom dia pessoal.alguem pode me ajudar.
fiz a suspensão de contrato de 30 dias,empregador pediu para prorrogar mais 30 dias,já foi pago a primeira parcela em maio,agora em 24 de junho será paga a segunda parcela.Porem agora que as empresas estao voltando a funcionar 4 hs .a empresa quer cancelar a suspensão para funcionaria voltar a trabalhar.È possivel?e como faço?

desde ja agradeço

Glaucia Costa

ELIZABETH ADRIANE BAUM

Elizabeth Adriane Baum

Bronze DIVISÃO 4, Gerente Recursos Humanos
há 4 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 11:15

Bom Dia Pessoal, estou com uma duvida a lei diz que : O Governo não está ampliando os prazos de suspensão de contratos ou redução de salário. Ele está prorrogando a validade da medida. Ou seja, continua valendo o prazo máximo de 90 dias para redução e 60 para suspensão de contrato.

Exemplo fiz a suspensão de 60 dias, agora posso fazer a redução desde mesmo funcionário?

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 13:07

Boa tarde  Elizabeth, como você fez a suspensão de 60, a redução pode ser de 30 dias, a soma da suspensão e redução não podem ultrapassar 90 dias.

mabele sousa

Mabele Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 15:01

Mabele Sousa
Eu também estou nessa situação.. será que ao enviar a redução cancelará o pagamento já programado desses que ainda estão para receber por erro do próprio programa "empregador Web" já que o prazo é até hoje para a redução início em 01/06/2020?
Você já realizou essa informação e houve alguma alteração dos pagamento já programados?
Boa tarde!
Enviei o novo acordo com redução, o acordo de suspensão ficou com a situação de cessado com a segunda parcela com data de pagamento para 09/06 da mesma forma que estava antes, foi criado um novo acordo com a redução na situação de ativo com data de pagamento para 02/06, ou seja dois pagamentos para o mesmo mês, como não tem ainda o número do lote de nenhuma das datas e aguardar pra ver se os pagamentos serão feito ou não. 

Adriele Carlos

Adriele Carlos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar
há 4 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 15:08

Boa tarde,

Estou com dois casos de suspensão que foram aprovados, a parcela emitida, porem não conseguiram sacar o dinheiro, procuramos na Caixa Econômica Federal e fomos informados que o dinheiro foi devolvido ao Ministério da Cidadania, alguém sabe me informar o motivo e como proceder nesses casos?

mabele sousa

Mabele Sousa

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Depto. Pessoal
há 4 anos Quarta-Feira | 10 junho 2020 | 16:06

Marlene, as duas parcelas o pagamento será em julho escrevi o mês errado desculpa, não sei se o pagamento da suspensão será emitida porque a situação do acordo consta cessado, somente o da redução esta ativo, eu tive que enviar porque o prazo de 10 dias se encerra hoje, tomara que receba as duas parcelas no mesmo mês.

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Andreia Castilho Custodio Queiroz

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 13:04

Poderiam me ajudar com uma dúvida?
Eu tive um benefício que voltou a ficar com o status de suspenso.
A situação é a seguinte:
Trata-se de um empregador Pessoa Física (Dentista) a admissão da funcionária ocorreu em 04/2018 e todas as Sefips estão entregues no prazo.
O recolhimento do FGTS e INSS sempre foram feitos pelo CEI. O acordo de suspensão dessa funcionária foi firmado em 18/05/2020 e constatei que essa admissão não estava enviada ao eSocial, regularizei o envio ao eSocial nessa data.
Porém, para enviar ao eSocial, eu precisei migrar o CEI para CAEPF.
Em 28/05/2020 o benefício foi suspenso e no reprocessamento que ocorreu no inicio dessa semana havia sido liberado.
Hoje encontra-se suspenso novamente. Aparece a informação para procurar o empregador para solucionar as pendências de cadastro informadas, porém não diz quais são essas pendências. Como devo proceder? Alguém passou por situação semelhante?

rosangela santos entini

Rosangela Santos Entini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 13:09

Oi Marcos

Consegui falar no 158 e me informaram que a data prev esta fazendo outra varredura. Segunda dia 15 será regularizados todos os funcionários que tiverem realmente direito. 

Rosangela

Ana Leticia

Ana Leticia

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 4 anos Sexta-Feira | 12 junho 2020 | 15:38

Boa tarde!

Eu tinha casos de benefícios suspensos, que constavam como liberados, por liberação automática, porém hoje aparece novamente que estão suspenso. Alguém pode me ajudar, por favor ?

Grata
Leticia

Marcel danilo Leite

Marcel Danilo Leite

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Recursos Humanos
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 08:53

Bom dia !!!

Tive casos que estava suspenso, liberaram e depois suspenderam novamente, todos os meus, são funcionários que teve a admissão durante o Mês de Março, foi enviado ao e-social o evento de pré admissão na data correta S-2190, e em 07/04/2020 foi enviado da admissão S-2200. ou seja está correto perante ao e-social, acredito que a dataprev não está considerando o evento de admissão preliminar, somente o da admissão, que foi depois da data do dia 02/04/2020, conforme a instrução normativa deles, no Cnis tbm não vai constar porque foi enviado a sefip, em 07/04/2020, 

perante a legislação está correto, o ideal seria eles considerar o arquivo da admissão preliminar que está antes da data de corte

mais uma dor de cabeça agora, funcionários desesperados e nós sem saber o que fazer, é complicado.

o pior que pagaram a primeira parcela normalmente, agora vem com essa é o fim 

Rubiane Nascimento da Silva

Rubiane Nascimento da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 09:01

Bom dia! gostaria que alguém me ajudasse. Fiz a suspensão de uma funcionária no dia 26/04 e no pagamento da primeira parcela em 26/05 o sistema deu uma critica de dados divergentes, depois essa critica mudou para bloqueado por ter contrato em entidade publica. A minha duvida é: Terei que refazer a folha de abril e Maio cancelando a suspensão já que a funcionária não teve direito ao beneficio? 

Grata.

EDUARDO

Eduardo

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 09:05

bom dia!

estava com alguns benefícios suspensos, na quarta-feira ajustaram automaticamente para pagamento dia 16/06, mas fui refazer a consulta hoje, novamente apareceu a situação de suspenso. isso aconteceu com alguém também? não temos suporte algum pelo governo, uma bagunça só que prejudica as pessoas que tanto precisam receber.

rosangela santos entini

Rosangela Santos Entini

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 09:14

Bom dia, 

Eduardo

Me informaram pelo 158 que seria regularizado hoje pois tenho alguns funcionários que receberam a primeira parcela em maio ficaram suspensos foram libertados dia 09/06 com data para pagamento agora voltou a ficar suspenso.

Só nos resta esperar porque verifiquei que não pode alterar por enquanto nada

Esta muito dificil

Rosangela

jadson

Jadson

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 10:44

Estou com dois funcionários que estavam com a segunda parcela recalculada, porém no dia 28/05 os benefícios foram suspensos.  No dia 11/06 houve o reprocessamento e apenas um dos funcionários teve a parcela recalculada e com data de pagamento em 16/06.  O outro funcionário após o reprocessamento do dia 11/06 voltou a ficar com a mensagem de benefício suspenso.
Será que estão fazendo atualizações no Sistema Dataprev ?

MARCO AURELIO DADA DURAES

Marco Aurelio Dada Duraes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 11:22

Tive uma funcionária com situação suspensa após errar a data de nascimento dela.
A atualização do sistema não permitia alterar esses dados (aparecia que a situação não permitia a alteração de dados. Estava processado e ativo). Semana passada consegui fazer a alteração pelo lápis ao lado do nome do empregado e corrigi a data de nascimento.
Hoje, o beneficio ainda encontra-se como suspenso e não tem nenhuma data programada, nem atualização. É como se a alteração nem tivesse sido processada.
Alguém também teve esse problema? A funcionária até hoje não recebeu nenhuma parcela e não sei mais o que fazer.

Página 9 de 22

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.