x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 19

acessos 219.231

SEGURO DESEMPREGO - divergência ao colaborador dar entrada

Renata Bopp Rocha

Renata Bopp Rocha

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 4 anos Sexta-Feira | 29 maio 2020 | 11:10

Olá,
Estou com a situação de uma ex colaboradora que foi dar entrada no seguro e apareceu a seguinte mensagem: Seu requerimento foi notificado porque a empresa apresenta divergências de cadastro de estabelecimento de empregadores.

Nesse caso, não estou me referindo ao beneficio da MP, e sim ao seguro desemprego do ex colaborador.

Mais alguém com esse erro?

Luciana Brito de Santana Paula

Luciana Brito de Santana Paula

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 28 agosto 2020 | 07:38



  Bom dia Renata !

Estou com o mesmo problema você conseguiu resolver o seu  requerimento do seguro desemprego foi notificado porque a empresa apresenta divergências de cadastro de estabelecimento de empregadores ?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 3 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2020 | 15:58

Boa tarde!

Tbm estou com problemas com dois funcionários no CTPS digital notifica que existem divergências no cadastro do estabelecimento. Mas está tudo aparentemente correto, até no esocial.  

Grato quem puder ajudar

Andre Severo Jorge

Andre Severo Jorge

Ouro DIVISÃO 1, Administrador(a) Empresas
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 16:45

Boa tarde !

Envie para este email: 

@Oculto

Print da tela da ctps digital onde aparece "divergências cadastrais sexo/nome nome da mãe/data de nascimento.
Envie foto de: CPF, título de eleitor e RG e PIS.
Explique que a divergência.
Costuma resolver de um dia para o outro, inclusive com as parcelas já liberadas, valores e datas para saque.
Tive vários problemas semelhantes a este durante a pandemia; e continuo tendo.
Todos foram resolvidos.

Meuri Simões

Meuri Simões

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 4 março 2021 | 13:33

Boa Tarde, 

Estou com a situação de uma ex colaboradora que foi dar entrada no seguro e apareceu a seguinte mensagem: Seu requerimento foi notificado porque a empresa apresenta divergências de cadastro de estabelecimento de empregadores.

Nesse caso, não estou me referindo ao beneficio da MP, e sim ao seguro desemprego do ex colaborador.

Alguém sabe como resolver?

Fernanda

Fernanda

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 12 abril 2021 | 20:15

Boa noite, 

Alguém conseguiu resolver o problema com seguro desemprego, referente a requerimento notificado porque a empresa apresenta divergência no cadastro de estabelecimento?

Obrigada.

Jonatan Moreira Ferreira

Jonatan Moreira Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 3 anos Terça-Feira | 15 junho 2021 | 22:22

Boa tarde 
tudo bem

alguém sabe como resolver ?  esta aparecendo a mensagem : 

seu  requerimento do seguro desemprego foi notificado porque a empresa apresenta divergências de cadastro de estabelecimento de empregadores 

Manoel Barbosa

Manoel Barbosa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 30 setembro 2021 | 09:28

Bom dia,
Resolvi ligando pro 158, opção 3. No meu caso foi que o CNPJ da empresa não foi localizado na base do Ministério do Trabalho e Previdência, só não souberam me explicar o porque. A atendente falou que ou o funcionário ou a empresa deveria regularizar através do site "gov.br/trabalho-e-previdencia", no final da página, Canais de Atendimento e ir em Entre em Contato com o MTP. Preencher o formulário com os dados do colaborador que foi desligado e no campo de mensagem informar o CNPJ e razão social da empresa e escrever o erro que foi apresentado "requerimento do seguro desemprego foi notificado porque a empresa apresenta divergências de cadastro de estabelecimento de empregadores". E pronto, eles fazem a análise e corrigem o cadastro.

Daniely

Daniely

Iniciante DIVISÃO 3, Analista
há 2 anos Terça-Feira | 22 março 2022 | 17:08

Também estou com o mesmo problema,  ainda não consegui falar com 158, fiz o preenchimento conforme orientado pelo Manoel, aguardando retorno ainda. 
Mais alguem conseguiu ?

Marcelo Nimer

Marcelo Nimer

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 1 ano Sexta-Feira | 7 outubro 2022 | 10:39

Bom dia Pessoal!

Tive o mesmo problema com um cliente e consegui resolver ligando na secretaria do trabalho local passando o CPF dos funcionários com problema. O problema estava no sistema interno deles, a atendente atualizou o CNPJ do empregador e foi resolvido.

Wendel Daniel Martins Rabelo

Wendel Daniel Martins Rabelo

Iniciante DIVISÃO 1, Chefe Recursos Humanos
há 39 semanas Domingo | 19 novembro 2023 | 21:18

Olá,
Estou com a situação de uma ex colaboradora que foi dar entrada no seguro e apareceu a seguinte mensagem: Seu requerimento foi notificado porque a empresa apresenta divergências de cadastro de estabelecimento de empregadores.

Nesse caso, não estou me referindo ao beneficio da MP, e sim ao seguro desemprego do ex colaborador.

Mais alguém com esse erro?

Ludimila Araujo Caixeta

Ludimila Araujo Caixeta

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 38 semanas Terça-Feira | 28 novembro 2023 | 10:16

Bom Dia! Um trabalhador foi dá entrada no seguro desemprego: deu esse notificação: CNPJ/CEI não encontrado - Seu requerimento foi notificado porque a empresa apresenta divergências no Cadastro de Estabelecimentos Empregadores.
Como posso resolver isso?

Marcos Teixeira

Marcos Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 37 semanas Quinta-Feira | 7 dezembro 2023 | 10:21

Bom dia 

Acabei de ter um caso deste, liguei no 158 e a orientação foi para o empregado ir pessoalmente 
Ministério do Trabalho 
SINE
Poupa Tempo

Docs necessários:
Requerimento seguro desemprego
TRCT
Saque FGTS 
RG CPF

Uma semana abençoada a todos.

Marcos Teixeira
Contador e Professor

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.