x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 93

Acidente de Trabalho

Jéssica Marinho

Jéssica Marinho

Iniciante DIVISÃO 3 , Assistente Depto. Pessoal
há 4 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 17:08

Boa tarde.

Um trabalhador de um condomínio saiu de seu expediente, e ao chegar em  casa saiu junto a sua esposa e sua filha para resolver questões particulares. Depois de um tempo, acabou percebendo que havia esquecido uma mochila no trabalho, e como se encontrava perto do condomínio, resolveu ir buscar. Ele, ao chegar ao condomínio, pegou sua mochila e quando estava saindo pelo portão de pedestre , foi atropelado.

Fiquei na dúvida se esse fato é considerado um acidente de trabalho, penso que não seja, pois ocorreu fora do expediente do trabalhador, vocês podem me ajudar nessa questão?

Desde já agradeço.

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 9 junho 2020 | 17:34

Jéssica Marinho

Eu tb não consideraria acidente de trajeto/trabalho.

Ele já tinha chegado em casa, cumprindo o trajeto trabalho x casa e, se por algum motivo qualquer resolveu voltar ao local de trabalho sem que tenha sido convocado e não estava trabalhando, creio que não carateriza, porém, é sempre bom consultar o juridico da empresa ou uma consultoria.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade