x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 101

TERCEIRA SOLICITAÇÃO SEGURO DESEMPREGO - AJUDA -

Thiago Gomes da Silva

Thiago Gomes da Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 4 anos Quinta-Feira | 11 junho 2020 | 12:45

Bem pessoal, to com uma dúvida que mesmo lendo a lei, e em sites do governo, me deixa muito confuso.

Hoje tentei solicitar meu seguro desemprego e o mesmo foi negado automaticamente pelo sistema do governo.

Minha primeira solicitação se deu no ano de 2006, sendo beneficiado entre os meses de Julho a Agosto/2006.

Minha segunda solicitação se deu no ano passado, 2019, sendo beneficiado entre os meses de Julho a Outubro/2019.

Em Novembro de 2019 eu consegui um emprego CLT onde fui dispensado no dia 01/06. Ficando 7 ~ 8 meses na última empresa e tendo recebido salário nesse tempo.

Minha dúvida é, lendo na lei, parece que estou cumprindo a exigência por ser 3 solicitação e fiquei na empresa por pelo menos 6 meses. Existe alguma "distância em tempo" entre uma solicitação e outra?

Será que pela mudança na lei, eles não estão computando minha primeira solicitação por ser anterior a alteração?

A comunicação do site quando negaram é: Verificar requerimento anterior.

Podem me ajudar a esclarecer?

Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.