x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 862

Função Supervisor

Jessika Fonseca de Souza Braga

Jessika Fonseca de Souza Braga

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 09:32

Bom Dia 

Tenho na empresa em que trabalho um supervisor no setor da produção da padaria, o mesmo recebi um valor X na ctps mais 40% de adicional de gerencia, tenho um outro colaborador que exerce a mesma função porém esta na ctps como padeiro, a empresa deseja passar a função dele para supervisor porém do mesmo setor sendo chamado como supervisor II, iremos aumentar o salario na CTPS e agregar os 40% de adicional mais não chegará ao valor que o primeiro supervisor recebi, como posso fazer essa alteração ? não será mudada carga horária e nem a folga, só iremos alterar a função para supervisor II, aumentar o salario na CTPS e agregar os 40% de adicional de gerencia.

o que a lei me diz sobre isso ?

Aguardo uma ajuda 

Obrigada 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 11:47

Jessika, bom dia.
Se a empresa "agregar" o adicional ao salario, depois não poderá "suspender/cancelar", isso porque o salario não pode ser diminuindo, o correto e pagar o salario em uma verba e o adicional em outra verba.
Com relação ao outro empregado por ter salario+adicional maior, não tem problema, o que a empresa deve fazer e colocar esse empregado como SUPERVISOR III, (exemplo), ok

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Segunda-Feira | 15 junho 2020 | 16:43

Jessika Fonseca de Souza Braga

 tenho um outro colaborador que exerce a mesma função 
A nomenclatura do cargo não faz diferença nenhuma se na realidade eles exercem a mesma função na empresa como vc menciona....ambos exercem a função de Supervisor de um mesmo setor?? Ambos trabalham com igual perfeição técnica e tem as mesmas atribuições? 

Se sim, vc pode colocar o nome que for na função, mas será caracterizado a equiparação salarial em caso de processo trabalhista e seu Contador esta certíssimo na orientação que te passou.

Agora, caso haja diferença na função deles, dai vc pode criar sim cargos diferentes: Supervisor de Produção e Chefe de Produção, sendo que este ultimo teria menos poderes na hierarquia.

Por isso é muito importante manter por escrito oq cada função faz exatamente. 

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.