x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 17.168

Relação de Tomadores/Obras – RET

PRISCILA DE ARAUJO CALMON DE ABREU

Priscila de Araujo Calmon de Abreu

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 16:24

Pessoal boa tarde. Estou passando por um problema com um de nossos clientes sobre a RET. 
Um dos nossos funcionários que prestam serviço pra eles foi demitido e eles pediram pra tirar do tomador/obra deles e colocar ele na SEFIP da matriz.
Agora a pessoa responsável me ligou (11 dias depois) solicitando que nosso contador emitisse uma RET porém da matriz constando o nome do funcionário.  
Porém na Matriz eu não gero o RET só a RE e ela não aquer aceitar e está batendo o pé dizendo que ´reciso ter uma RET da minha base. Fiz umas pesquisas e vi que o documeto só é gerado para obras e não tem como gerar RET. Gostaria de saber se alguém poderia me ajudar a justificar isso pra dela, pois não achei nada que pudesse "convencer" ela disso e me liberar o valor que eles estão devendo e se negam a pagar sem q eu apresente a RET da Base. 

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 4 anos Terça-Feira | 16 junho 2020 | 17:01

Priscila de Araujo Calmon de Abreu

A sua empresa envia a GFIP no cod 150? Onde a própria empresa vai junto na gfip com os tomadores?

Se sim, na RET sai sim o seu CNPJ, já que ele terá os demais funcionários não alocados em tomador nenhum.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.