x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 132

FGTS Parcelamento Emergencial

Isaac Gomes

Isaac Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 10:36

Olá! Como seria feito o pagamento do parcelamento do FGTS durante a pandemia para empresas? Pesquisei sobre isso mas as informações não são claras até mesmo no site da CAIXA: 
* No Site diz que deve ter prestação mínima de R$ 432,59 ( esse valor é maior do que o FGTS da empresa em 1 mês)
* Diz ainda que deve entrar no CONECTIVIDADE SOCIAL e solicitar o parcelamento. Entretanto, até hoje (17/06/2020), quando vou solicitar aparece a mensagem de que NÃO EXISTEM DÉBITOS APURADOS. Será que só pode depois de 20/06/2020?
* Pesquisando aqui no FÓRUM, li num tópico que devem ser feitas 2 GFIPs no mês. 1 normal e outra do parcelamento, mas uma GFIP não substitui a outra? Não vai dar problema? Tem que ser uma marcando NO PRAZO (a normal do mês) e outra EM ATRASO? Qual seria o código de recolhimento? No meu caso, é 115.

Isaac Gomes

Isaac Gomes

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 17 junho 2020 | 16:09

Alison, obrigado pela atenção.
Se for uma única GFIP normal, então a guia do parcelamento vai ser gerada no site do CONECTIVIDADE SOCIAL?  
Acho que vou ter que esperar até depois do dia 20/06 pra ter uma posição sobre isso mas eu já queria ficar sabendo disso logo agora enquanto é cedo e tenho tempo pra pesquisar. Deixar pra quando chegar perto do prazo encerrar seria um estresse...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.