x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 68

acessos 6.965

NOVA SUSPENSÃO E REDUÇÃO

JACKELLINE MANHÃES

Jackelline Manhães

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 10:18

Se a funcionária vai iniciar a suspensão na segunda feira dia 20/07, qual a data do aviso, dia 16/07 ou dia 17/07?
Bom dia Inês, eu te recomendo enviar o aviso dia 16/07.

William P. Da Silva

William P. da Silva

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 4 anos Quarta-Feira | 15 julho 2020 | 10:24

Pryscila Torres

Salário base do funcionário, trate como uma prorrogação do acordo anterior, use os mesmos dados.

Naor Fraga Eguti

Tenho aconselhado a todos no fórum para se atentarem a vigência do Decreto que foi a partir da data de publicação no DOU (14/07), respeitando os 2 dias que antecedem o início de novos acordos, em que o funcionário deve ser avisando com antecedência da suspensão/ redução, você poderia criar um novo acordo a partir do dia 16/07, visto que o Decreto não retroage, entra em vigor na data de sua publicação, embora o sistema acate, é preferível resguardar-se de processos futuros nesse sentido ( não que efetivamente venha a acontecer).

Inês

Inês

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 16 julho 2020 | 10:42

Bom dia, estou gerando o arquivo BEM pelo programa folhamatic, como o funcionário já estava em suspensão anterior não existe a informação dos salário correto?
Onde informo o salário atual dele, se gero o arquivo e sai zerado?
Obrigado

Inês Zanotti
GVM CONTABILIDADE

Gvm Contabilidade

Bronze DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 4 anos Sexta-Feira | 17 julho 2020 | 14:07

Boa Tarde!

Uma funcionária, teve suspensão de 30 dias, aí entrou de férias 30 dias  e depois ficou com mais 30 de suspensão.

Ou seja, tem 60 dias de suspensão no total. Agora ia dar mais 60 de suspensão pra finalizar os 120 dias e deu a seguinte mensagem ao cadastrar o acordo.

A suspensão contratual é permitida para no máximo [120] dias, em até dois intervalos de 30 dias.

Então tenho que cadastrar 30 dias de cada vez e não os 60 de uma vez só ?
 Ou é outra coisa ?

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.