x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 5.186

INSS Domestico pago a maior: como compensar?

A. Cordeiro

A. Cordeiro

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 9 março 2010 | 21:59

Meu cliente calculou a guia do INSS de doméstico de janeiro/2010 tendo como objetivo a demissão do mesmo. Porém desistiu de demiti-lo antes mesmo de comunicá-lo. Mesmo assim, recolheu o INSS com calculos de rescisão, pagando R$ 115,00 a maior do que a guia de um mês comum. Como compensar este valor ?? Sei que qdo se trata de Pessoa Juridica, faço a compensação de 30% por mês e informo na Sefip este procedimento. Mas neste caso não há Sefip/Gfip....o que fazer ??

Cleyton Faria Candido

Cleyton Faria Candido

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Comercial
há 14 anos Quarta-Feira | 10 março 2010 | 12:55

Bem como ele pagou a mais, não haveria problema algum compensar no mês seguinte essa diferença na guia, porque a prova do valor real da remuneração seria o contracheque do doméstico, se utilizar carnê lance na frente dele a base de cálculo que foi feita no mês 01/2010 e que será feita a menor em 02/2010. Espero ter ajudado.

Renato Donizete Dornellas

Renato Donizete Dornellas

Iniciante DIVISÃO 1, Bancário(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 16 janeiro 2012 | 18:49

Prezados, por uma infelicidade minha, acabei recolhendo duas vezes o INSS da Baba dos meus filhos sobre o 13o. salário de 2011. O Valor a maior recolhido foi de R$ 173,33. Por favor, como devo fazer para realizar essas compensações...mostre com valores (Memória de cálculo) essa compensação ao longo dos meses até zerar o saldo? Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.