x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 14

acessos 29.000

paulo henrique

Paulo Henrique

Ouro DIVISÃO 1, Analista
há 14 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 16:03

boa tarde!

tenho uma duvida sobre piso salarial de engenheiro civil, tenho engenheiro civil contratado porem na convenção coletiva da classe nao estipula piso salarial, devo seguir os pisos salariais do sindicato dos engenheiros??

grato

Antonio Carlos Doná

Antonio Carlos Doná

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 12 março 2010 | 16:16

Olá Paulo,
seguem os pisos
Trabalhadas/Dia Qtd. de Salários Mínimos Valor Salário
Mínimo Vigente Valor do S.M.P.
06 horas 6,00 R$ 510,00 R$ 3.060,00
07 horas 7,50 R$ 510.00 R$ 3.825,00
08 horas 9,00 R$ 510.00 R$ 4.590,00
Observação: O engenheiro que trabalha 06 horas por dia deverá receber 06 salários mínimos, e aqueles que trabalham acima de 06 horas, deverão acrescentar, a cada hora, o percentual de 50%.
fonte: sindicato dos engenheiros no estado de são paulo

[]s Antonio Carlos Doná
ACD Consultoria
robelyo

Robelyo

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 10:42

Bom dia Daniela
O Piso salárial pra nossa área, acredito que não tenha algo fixo pois se fizermos uma pesquisa nesse assunto relacionado à área, veremos a grande diferença e imcompatibilidade de funções, cargos e salários.
Quanto as atribuições, geralmente o analista faz a análise de contas, de todas elas e tem de entender e dominar bem os assuntos realcionados a todas as áreas, saber Legislação, ter conhecimento e estudar sempre.
O Assistente faz tudo, desde a classificação, lançamentos, apuração.
Pra te falar a verdade é relativo, troquei meu emprego de Analista recentemente por uma vaga de Assistente, o salário é bem melhor mas as funções,praticamente eu voltei a escala zero quanto ao serviço já que estava acostumado como Analista a fazer apenas as análises de contas e as apurações de Impostos federais, o que eu gosto muito.
Como assistente, fecho bancos, vejo fornecedor, patrimonio (que no antigo emprego essa área é feita por um departamento específico, todas as áreas), clientes,DACON, DCTF, fechamento, PIS, Cofins, ou seja, resumindo: assistente é um faz tudo!

Ale Estrela

Ale Estrela

Bronze DIVISÃO 5, Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Quinta-Feira | 19 maio 2011 | 12:15

Olá Boa Tarde,
Estou precisando de ajuda. Não estou encontrando aqui no RJ um sindicato que atenda com as informações para AUXILIAR TÉCNICO DE MANUTENÇÃO EM ELETROELETRÔNICO, seria para uma empresa de segurança, alarmes e manutenções. Só encontrei o CBO.

#PISO SALARIAL??
#SINDICATO??

Com máxima de urgência... será que conseguem me ajudar nessa?!?!

Obrigada desde já
.

"Se quer viver uma vida feliz, amarre-se a uma meta, não as pessoas nem as coisas!"
Ale Estrela☆
patricia lavecchia

Patricia Lavecchia

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 08:59

Bom dia amigos.
O sindicato de minha empresa é o Secor, hj preciso registrar um novo funcionário, sua função será: executar toda a limpeza e cozinhar (fará o café da manhã e o almoço). Somos em 11 funcionários.

Como saber a descrição da função, uma vez que o sindicato não tem definido.

Grata
Patricia.

KELLEN PITTIGLIANI PANCIROLLI

Kellen Pittigliani Pancirolli

Bronze DIVISÃO 4, Analista
há 12 anos Segunda-Feira | 19 março 2012 | 17:14

Para saber Pisos Salariais vigentes, consultar o sindicato dos empregados responsável pela categoria.

Atenciosamente,

Kellen Pittigliani
Analista Departamento Pessoal
Engenheiro Coelho SP 
Ricardo C. Gimenez
Moderador

Ricardo C. Gimenez

Moderador , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sábado | 2 junho 2012 | 10:14

Bom dia, Vanessa Goulart dos Santos


Dúvida idêntica a esta (e também de sua autoria) já foi devidamente respondida por Vânia apenas 8 minutos após a postagem; clique aqui e verifique.

Portanto, se ainda pairassem dúvidas sobre o tema o ideal seria pedir mais esclarecimentos no tópico original, e não o replicar como está acontecendo aqui.

Neste contexto, para analisar se alguma postagem sua já foi respondida ou não, basta clicar em "Minhas Mensagens", do lado direito da tela.


Pondere.

Prof. Ricardo
Professor público de matemática
Contador

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.