x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 110

DESCONTO SUSPENSAO DECIMO E FERIAS

MARCOS

Marcos

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 4 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 09:41

bom dia
estou com a seguinte situacao: um colaborador ficou 60 dias com suspensao de contrato e ja se passaram os 60 dias da estabilidade. será realizado a rescisao. segundo entendimento seria descontado esses 2/12 nas ferias e no 13º. meu sistema de folha descontou somente do 13º entrei em contato com o suporte e me passaram que segundo orientacao deles o desconto é somente no décimo e ferias paga todo o período. liguei para a empresa que nos presta assessoria  e a orientacao da assessoria é que perde esses 2/12 tanto nas férias quanto no 13º. alguém já fez uma rescisao após a suspensao? descontou no 13º e nas férias?

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Terça-Feira | 11 agosto 2020 | 12:20

Bom dia Marcos, a minha assessoria jurídica também me informou que é descontado, porém pode haver a reclamação na justiça do trabalho e aí vamos depender do juiz.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.