x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 1.087

Tec. recursos humanos

Felipe Lopes

Felipe Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 14:05

Ola ,estou trabalhando no departamento pessoal e curso ciências contábeis , queria saber de vcs se vale a pena fazer técnico de RH, pois não gostaria de criar mais uma despesas e acabar não sendo útil o curso,  gostaria de saber a opniao de algumas pessoas mais experientes e o que elas me indicam . Desde já agradeço e a opniao de todos sera bem útil .

Victor Melo

Victor Melo

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 14:11

Prezado,
Boa tarde!

Estamos com situações parecidas, estou no ultimo semestre do curso em bacharel de Ciências Contabéis e no trabalho meu foco sempre foi o Departamento Pessoal (7 anos no ramo).
De acordo com as minhas experiências, a faculdade de Ciências contábeis abrange muito pouco no qu se diz respeito a DP/RH, portanto se sua intenção é seguir neste ramo fazer o técnico seria de grande importância.

Victor Melo
Departamento Pessoal
Original Contabilidade LTDA - ME
http://originalcontabilidade.com.br/
Estela

Estela

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 14:19

sou formada em contabilidade e tambem penso em fazer gestão de recursos humanos, da até pra fazer on line, então seria ótimo, mas tambem tenho medo de gastar tempo e dinheiro e isso não fazer tanta diferença no final das contas

Felipe Lopes

Felipe Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 24 agosto 2020 | 14:31

Victor Melo , na verdade não pensava em seguir,mas como estou na área, penso em me aperfeiçoar, e realmente o curso de CC não se aprofunda , Obrigado e grande abraço!
  

Dayana S

Dayana s

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 12:19

Olá 

Acredito que seria viável o curso se você tem mais acesso a parte de DP/RH mesmo, como o Victor mencionou acima, se você não faz tanto os processos do DP/RH Não tem porque dar seguimento nesse estudo, já que ele abrange mais essa área do que o contábil. 
Agora se o que você exerce no trabalho é mais puxado ao ramo da contabilidade mesmo, o ideal seria investir em estudos pra área. 
Pode haver também maior interesse da sua parte em ter conhecimento na área de DP, e acredito eu que por mais que o investimento aconteça, conhecimento nunca é demais, pois essas áreas sempre acabam se casando em algum momento.

Abraços

FRANCISCO ELI COSTA

Francisco Eli Costa

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 13:11

Vamos lá.
RH e DP são setores bem distintos, se você se identifica mais com área de exatas, números, cálculos, com foco apenas no DP, seu curso de Ciencias Contábeis já é o ideal.
Se você for trabalhar com desenvolvimento de pessoas, recrutamento e seleção, dinâmicas de grupo, etc é fundamental que esteja cursando Gestão de RH, este curso tem disciplinas de DP, porém o foco dele é RH.
O que muitos profissionais fazem é complementar sua 1ª graduação com uma 2ª, eu por exemplo sou formado em Gestão de RH e Bacharel em Psicologia.

Felipe Lopes

Felipe Lopes

Bronze DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 10:43

Edilene , Obrigado !

Dayana s , Obrigado !

Francisco Eliomar da Costa , trabalho na DP e não vou fazer nada do que tu dissestes , muito esclarecedor, obrigado ! 

Se você for trabalhar com desenvolvimento de pessoas, recrutamento e seleção, dinâmicas de grupo, etc é fundamental que esteja cursando Gestão de RH, este curso tem disciplinas de DP, porém o foco dele é RH

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.