x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 4.013

Base de Contas Diferentes FGTS

Pedro Luiz

Pedro Luiz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Terça-Feira | 25 agosto 2020 | 12:01

Boa tarde pessoal !

Tenho a seguinte situação: Empregador recolheu guia do FGTS em outro estado, gerando duas bases de conta aos funcionários. Para fazer a rescisão de um destes funcionários, posso simplesmente gerar uma GRRF para cada base ou tenho que "unificá-las". Se for o caso, para unificá-las seria através do PTC-Toltal  no conectividade ??

Desde já agradeço !

Pedro Luiz

Pedro Luiz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 12:22

Luciana, boa tarde !
Tudo bem ?
Antes de mais nada, obrigado pelo retorno. Entendi, mas me tire outra dúvida por favor. Quando for fazer a comunicação da movimentação do trabalhador faço uma pra cada base ?  Neste caso a empresa e a funcionária são do estado de SP e a maioria dos recolhimentos foram feitos no estado de MG.  As chaves geradas em relação a base de MG ela consegue sacar em qualquer cidade mesmo sendo de outro estado ?

Maik Galliani

Maik Galliani

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 13:42

Boa tarde,
 Aqui no escritório temos um caso em que o banco paga em outro estado, ou seja, somos de SC e a mesma trocou de banco em 2019 e a parti dai este banco começou a depositar em BA os FGTS, em toda rescisão pegamos o extrato completo das 2 contas, conferimos para ver se falta alguma competência, somamos a base para fins rescisórios e usamos como base para a GRRF a somatória, referente a chave fazemos 1 para cada base e o funcionário consegue normalmente sacar em qualquer agencia mesmo.

Pedro Luiz

Pedro Luiz

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 14:48

Boa tarde Maik !!
Obrigado pela atenção. Mas ainda tenho uma dúvida, ao gerar a GRRF  faço uma pra  base de SP e uma para a base de MG ??

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.