x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 100

RETIFICAR GEFIP

Marcos André

Marcos André

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Quarta-Feira | 26 agosto 2020 | 14:21

Boa tarde..
Gostaria de receber esclarecimentos.
Meu padrasto era socio contador de um escritorio, o acordo entre os socios era que cada contador teria recolhimento de gps incluida nos clientes quando fosse enviada as gefip, porem depois da morte de meu padrasto descobrimos que não foi feito o recolhimento de gps para ele como contador nas gefip, foi recolhida somente no nome do outro socio, gostaria de saber se é possivel passar gefip retificadora alterando o recolhimento de um contador para o outro?

Obrigado

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 27 agosto 2020 | 12:31

Marcos, boa tarde.
E uma situação delicada, será que o outro sócio concorda? Minha sugestão e consultar um advogado previdenciário, isso porque se retificar o outro sócio PODERÁ ingressar na justiça, consulte antes o advogado previdenciário.

Marcos André

Marcos André

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 3 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2020 | 11:21

Boa tarde Carlos ...

Desculpe a demora para lhe agradecer, mas nesse período acabei testando positivo para covid-19, e realmente foi um período muito difícil, mas graças a DEUS estou recuperado.
Referente a duvida que eu havia enviado, o contador sócio reconheceu que errou, se colocando a disposição para retificar todas as gefip necessárias, porem minha duvida é se realmente é possível, fazer essa retificação.
Não haverá ônus para nenhum cliente, somente será alterado o valor que foi recolhido para o contador 1 será retificado e passado esse valor para o contador 2.
Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.