x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 82

Direito trabalhista

Kéflin izidoro

Kéflin Izidoro

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 3 anos Segunda-Feira | 31 agosto 2020 | 21:40

Boa noite a todos 

Estudo contábeis , mas estou em dúvida sobre o assunto. 
Trabalho numa empresa a 5 anos. Quando entrei fui contratado para ser secretário da empresa, mas minha carteira voltou assinada como auxiliar administrativo.
Desde quando entrei até hoje em dia no meu ver eu desempenho dois cargos 1 cargo de secretário e outro de auxiliar administrativo, recebendo só 1 salário mínimo para tal.
Durante do dia como administrador sou responsável por pagar contas, fazer transferências, tenho acesso ao banco, tenho um conta de operador em meu nome para operar a conta da empresa, acesso ao gerente , monto balancete no final do mês, registro a diretoria em cartório, efetuo saques com cheques assinados pelos diretores da empresa e com o próprio cartão deles, fiscalizo os funcionários, dou a ordem do que é para eles fazerem durante o dia, assino a carteira tanto para admissão quanto demissão, tenho acesso a todos os documentos da empresa, fico responsável pelo dinheiro do caixa e pagamento dos sócios , como emissão de boletos para os sócios também, dou folga aos funcionários etc.. participo de reuniões da diretoria, elaboro atas etc.. faço orçamento do que a empresa precisa e compro sem precisar falar com eles,  quando o alarme da empresa da problema eu mesmo chamo eles e assino em meu nome, tenho procuração do presidente para requerer assinar e retirar qualquer documento em nome da empresa. 
Como secretário sou responsável por arrumar e dar curso a toda documentação da empresa, marcar reuniões, atender os sócios, atender telefone e responder e-mails.
Quando há festas na empresa eu chego cedo e saio tarde , nunca recebi nenhuma hora extra e faço coisas como arrumar mesas e ajudar na arrumação que não são minhas funções sem receber nada por isso também.

1- Olhando minhas funções de administrador isso não se configura um cargo de confiança ?
2- Eu não deveria receber 1 salário de secretário + 1 salário de administrador acrescidos de 40% por ser um cargo de confiança ?   
3- Uma pessoa que tem um cargo de confiança pode ter outro cargo na empresa e receber por ele também ? Tipo eu receber como administrador tendo cargo de confiança + receber como secretário. 

4- Com isso tudo eu posso apresentar e cobrar um salário de secretário + salário de administrador com cargo de confiança(40%) , ou posso cobrar acúmulo de funções(salário de secretário + salário de amanhã administrador) ?

E os anos anteriores ?
Eu tendo acesso aos documentos da empresa  , tenho algum amparo legal para copiamos para poder usá-los como prova ?  

E há 5 anos final do mês eu recebo o mesmo salário do funcionário que é serviços gerais e faz 90% menos coisa que eu e ainda responde e se reporta a mim. Agora eles decidiram aumentar meu salário um pouquinho , não sei de quanto, mas estou querendo tirar essa dúvida para ter mais base para falar com eles.

Obrigado 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.