x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 10

acessos 12.030

Ajuda Sefip rescisão

DENIS LUIS KLOSOVSKI

Denis Luis Klosovski

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 14 anos Sábado | 20 março 2010 | 18:19

Caros Colegas, uma pergunte de leigo, acho que deve ser simples mas não sei como fazer:
A empresa que faço a contabilidade tinha 1 funcionario o quAl foi demitido esse mes( sem justa causa) ja gerei e paguei a GRRF tudo certo.
Devo entregar a SEFIP sem movimento no final do mes? já que a empresa não tem funcionarios?
Se devo entregar onde marco a opção que o FGTS já foi recolhido?

Grato pela ajuda.

raphael isaac

Raphael Isaac

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 14 anos Sábado | 20 março 2010 | 21:57

Sim, voce devera entregar sem movimento, na hora que voce gerar a Gfip voce devera ir no menu "Recolhimento ao FTGS e declaração a previdencia" localizar o funcionario que foi demitido, feito isso vece deve clicar encima do nome do funcionario com o botão esquerdo do mouse, e sem soltar o click voce arasta este funcionario e solta ele encima da opção "Declaração ao FGTS e à previdencia".... Assim sendo voce não ira recolher nada a mais de FGTS daquele funcionario. Vale resaltar que como a demissão foi feita este mes voce esta obrigado a informar tmb o CAGED deste mes. À Partir do mes que vem caso a empresa não faça mais nenhuma contatação voce não esta mais obrigado a informar nenhum dos dois, ate o dia em que a empresa voltar a ter algum tipo de movimento.


PS: Caso haja comercialização de produção rural, remuneração de contribuinte individual, retirada de pró-labore, valores pagos a cooperativa, eventos desportivos/patrocínio, voce continua obrigado a entrega da GFIP com fins de Declaração.

DENIS LUIS KLOSOVSKI

Denis Luis Klosovski

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a)
há 14 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 09:02

Então acho que estou fazendo algo errado, pois em entro no cadastro do funcionario, na MOVIMENTAÇÃO informo que ele foi demitido sem justa causa, e que o FGTS já foi recolhido. Volto em dados do movimento e informo o saldo de salarios e o 13.º onde vc indicou, mas o SEFIP não calcula o INSS sobre o 13.º colocado nesse campo, gera a GPS errada.
Essa é minha duvida, sera que devo informar em outro campo mais abaixo?
Grato

Maria Eliana de Carvalho

Maria Eliana de Carvalho

Ouro DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 12 anos Quinta-Feira | 5 julho 2012 | 11:31



Bom dia !

Estranho . . . estive verificando aqui e o sistema calculou sim. No meu caso, eu gero a Gfip pelo sistema da folha, mas se for o caso podemos fazer as alterações "permitidas" sim pelo Sefip. Normalmente faço a simulação antes de enviar o arquivo para Caixa.

Eliana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.