x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 6

acessos 6.120

FGTS ,Conectividade Social - como usar do zero

Stelle Silv

Stelle Silv

Bronze DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 14 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 12:00

Olá bom dia caros colegas de DP
Gostaria de umas informações referente FGTS. ..

Tenho os arquivos PRI aqui comigo de 1 empresa. Minha função é :

1) Verificar quais os FGTS em atraso de uma funcionária que foi demitida
2) Gerar as guias para pagamento em atraso das competências q faltam
3) Gerar a GRRF (a guia rescisória q está em atraso) desde novembro !
4) Gerar o INSS em atraso das mesmas compentencias


Alguém poderia me ensinar o passo a passo ?

Já baixei o conectividade da caixa, e os índices, bem como o SEFIP. Mas tenho q começar do zero, não fiz nenhum cadastro no sistema, nada.

Alguém pode me ajudar por favor?

ANALICE MULLER

Analice Muller

Iniciante DIVISÃO 4, Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 22 março 2010 | 17:41

Boa tarde,

1) Verificar quais os FGTS em atraso de uma funcionária que foi demitida

entre no site da caixa: http://cmt.caixa.gov.br/cse/
- adicione o arquivo.pri
- solicite extrato para fins recisório
- coloque o pis e a cidade que a empresa esta estabelecida

em seguida
- no programa CONECTIVIDADE SOCIAL voce entra em gerenciador de mensagens e "receber todas" lá vai sair o extrato do FGTS e vai aparecer as penddencias em "competencias não localizadas"
- voce se certificará de que as competencias estão em aberto.


2) Gerar as guias para pagamento em atraso das competências q faltam

GUIA DE FGTS
- no pragrama sefip você ira cadastrar a empresa e as devidas alicotas de INSS (aba movimento - novo)
- coloca a competencia em atraso e a data que vc quer pagar.
- Depois cadastrará o funcionário e todos os dados dele com remuneração e afins..
- depois vc vai gerar (salva - aba movimento e simula, confere o valor)
- se fechou vc executa, vai dando enter ate abrir o programa do conectividade social, envia por ali e depois volta no sefip, vai em: relatorios/GRF/ARQUIVO SELO


3) Gerar a GRRF (a guia rescisória q está em atraso) desde novembro !
GUIA DE GRRF

- Vai no programa do conectividade social
- operações com GRRF
- Importa os dados ou cadastra (clica na aba movimentos e novo) la vc coloca a data que quer pagar.
- aba movimento / simula e confere
- depois fechamento vai dando enter
- depois relatorios/guias e imprime a guia e vai na mesma tela aba trabalhador e imprime o demonstrativo tb.

- depois de selecionar o arquivo vai abrir a guia e vc imprimi.


4) Gerar o INSS em atraso das mesmas compentencias
INSS ATRASO

Esse é facil..
vai no site http://www.inss.gov.br/conteudoDinamico.php?id=258
coloca o cnpj da empresa preenche a competencia e lá embaixo vai pedir a data pagamento e ele faz tudo sozinho, vc só confere e imprimi.



Espero ter ajudado...
qquer coisa manda email @Oculto

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Claudice Cerqueira Ramos Costa

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 14 anos Segunda-Feira | 19 julho 2010 | 23:39

OLÁ ANALICE,

olha eu também estou com o mesmo problema fui gerar o fgts em aberto de uma funcionária demitida eassim como vc falou e a contabilidade disse que vai sobrepor a que foi feita e vai sumir todos os valores dos outros funcionários. e tem outr problema o programa da sefip eu só comecei usar agora em 2010 antes era a contabilidade antiga ai eu só tenho os funcionários novos e alguns mas antigos, quando fui gerar o fgts em aberto da func. do ano de 2000 só ficou marcada a participação de 4 funcionários que teve sua admissão em 2000 os outros eram de 20001 em diante ai na re saiu só os quatros como confirmação e valores de hoje enão de 2000 e o valor da funcionária demitida atualizado em que eu mudei o valor do salário agora não sei o que fazer se faço o restante que está em aberto ou não. me ajude.

grata!!!

Claudice C. Ramos Costa
marcos antonio de lima silva

Marcos Antonio de Lima Silva

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Depto. Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 07:40

estou abismado como posso ver o tamanho da personalidade da d. analice muller. a sua informação é por demais importante e nos faz ficar admirados. ajudou o amigo e tem me ajudado entretantos do mundo todo. fico feliz por vc e espero poder nos correspondermos mais.
sou iniciante na área e preciso muito de aprender e manter meu emprego.
um fortíssimo abraço pra vc viu!!!


marcos antonio!!!

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Mozart Rodrigues e Silva Neto

Ouro DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 13 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2010 | 09:48

Sr. Marcos Antonio,

Em primeiro lugar, seja bem-vindo ao Forum Contabeis! Como vc é um novo usuário talvez ainda não tenha lido as regras desse forum, visto que vc acaba de infringir a regra de número 14 ao digitar sua mensagem totalmente em CAPS LOCK.

Caso realmente não tenha lido, por favor, o faça. Clique no link abaixo e faça bom proveito!

REGRAS DO FORUM

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.