x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 122

Kevin Lucena Oliveira

Kevin Lucena Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2020 | 10:43

Bom dia Pessoal, estou precisando de uma ajuda URGENTE!!!!
Então, eu estava fazendo o envio das GFIP apenas com os dados da Empresa, não estava mandando com os dados do Pro- Labore (o qual realizou os pagamentos das GPS), queria saber agora como vou fazer para que esses pagamentos sejam reconhecidos e como daqui pra frente, enivar de uma forma correta minha GFIP. 
Desde já, muito grato.

EMANUELA

Emanuela

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 1 outubro 2020 | 13:50

Boa tarde Kevin, esse sócio está pagando a GPS pela empresa e você não enviou a GFIP com essas informações?
Se é isso você envia GFIP na modalidade 1. Quando processar, o sistema vai acusar as GPS pagas. Se houver diferença de valores aí se tornará débito.

Esse link tem algumas orientações sobre GFIP de sócios numa empresa do simples nacional:

www.empresario.com.br

Att.,
Emanuela Alves 
Kevin Lucena Oliveira

Kevin Lucena Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 14 outubro 2020 | 08:59

Sim, no caso eles não fazem o pagamento da GPS, então nesse caso, eu deveria enviar somente as GFIP com os Pro-Labore que recolhem a GPS? (Eu já havia enviado antes dos Pro- Labore que faziam o pagamento da GPS, porém só enviei os dados da Empresa, não enviei as informaçoes do Pro- Labore.) Nesse caso, como devo fazer a retificação? 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.