x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 9.536

Divergências no seguro desemprego

Kenji Takahashi

Kenji Takahashi

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Técnico
há 3 anos Domingo | 4 outubro 2020 | 08:06

Recentemente fui demitido da empresa ao qual trabalhei por 45 meses, nos últimos 4 meses estive em redução (1 mês de 70%) e suspensão de contrato de trabalho (3 meses), fui demitido e aparentemente estava tudo correto até eu dar a entrada no meu seguro desemprego. No app  Carteira de Trabalho Digital, fui iniciar a solicitação do  seguro desemprego e, não consta o antepenúltimo, penúltimo, apenas o ultimo salário no valor de 829,40, sendo que meu salario é de 2.764,66. Por causa dessa divergência nesses dados a média dos últimos 3 salários ficou em 829,40,o estranho é que na guia do seguro desemprego o valor do meu último salário consta o valor correto , e por isso não continuei com a solicitação. Nesse caso como devo proceder para solicitar a correção? Ou é a empresa que deve fazer essa correção? Desde já agradeço.

Thalia

Thalia

Prata DIVISÃO 2, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 15 outubro 2020 | 17:48

Kenji Takahashi, boa tarde!
Sugiro que entre em contato com a Secretaria do trabalho através de preenchimento de formulário online. Geralmente eles retornam rapidamente via email para resolver problemas quanto ao Seguro Desemprego. Eu mesma já resolvi uma questão com um requerimento desses por esse formulário.
É importante dar detalhes na descrição da mensagem como data que deu entrada no Seguro D. e ser bem específico quanto ao erro.
Deixo abaixo os links (ambos com a mesma finalidade):
http://antigo.trabalho.gov.br/contato/formulario-de-contato
https://www.gov.br/trabalho/pt-br/canais_atendimento/formulario-de-contato

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.