x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 1.114

Contrato de prestação de serviços para MEI

Andressa Francisca de Sousa

Andressa Francisca de Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 18:06

Pessoal, será que alguém pode me ajudar??

Há dois MEIs, ambos com o CNAE 25.39-0-01 - Serviços de usinagem, tornearia e solda, iniciarão um contrato de prestação de serviços, mas um contador disse que não pode um MEI contratar outro MEI de mesmo CNAE.

Essa informação procede? Ou não tem problema nenhum caso haja esse tipo de contrato?

Se alguém puder me ajudar, agradeço muitoooo.
Estou iniciando na carreira, mas ainda existe muitas duvidas, mesmo pesquisando e estudando muito, por isso vim recorrer aos colegas de profissão. 
Obrigada.

paulo dos santos

Paulo dos Santos

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 7 outubro 2020 | 20:16

entendo que o MEI é uma empresa/empresário como qualquer outro com algumas limitações como varias empresas tambem tem, dependendo do seu regime tributário e particularidades, nesse ponto pode sim ter prestadores de serviços para ele, o que não pode é independente do porte/tipo da empresa é contratar uma PJ apenas não ter ter os encargos trabalhistas de um funcionário, 
mas vamos aguardar outros colegas se posicionarem

Contador Atuante que busca oferecer oportunidades legais para os seus Clientes reduzir sua carga tributaria

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.