x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 1.140

Divergencia INSS Esocial

BRUNA FIORENTINI

Bruna Fiorentini

Bronze DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 3 anos Terça-Feira | 13 outubro 2020 | 10:22

Olá!

Eu terminei de enviar os eventos ao E-social, e na conferencia percebi uma pequena diferença no INSS.  
Encontrei esta diferença em um único colaborador. Foi descontado um valor dele, e o E-social calculou um valo a maior. Porém, o valor descontado esta correto, e o xml gerado pelo sistema foi com o valor de desconto correto e alíquota correta. 
No esocial as bases também estão corretas. 

O que poderia ser? É algo na plataforma esocial? 

silvana lima de godoy

Silvana Lima de Godoy

Prata DIVISÃO 1, Não Informado
há 2 anos Domingo | 20 fevereiro 2022 | 00:49

Bom dia a todos.
Estou com problema de divergencia entre o valor calculado e o descontado no esocial. Seria para o lançamento das férias. O valor do salário é 2.254,00,  acrescido de 1/3,  perfaz 3005,33, calculei o percentual sobre a primeira faixa de desconto sobre um salário mínimo, e o restante com o percentual da segunda faixa de desconto, e pelos meus cálculos daria 252,30, mas no esocial dá um total de 269,63.  Posso simplesmente colocar o valor do esocial e finalizar a folha? mesmo não entendendo o porquê da diferença?
Quem puder me ajudar, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.