x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 74

Guia Seguro Desemprego

Jose Cicero Alves

Jose Cicero Alves

Bronze DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 3 anos Quarta-Feira | 4 novembro 2020 | 16:54

Boa tarde a todos, 

Preciso de um help de vocês, eu sou MEI, e estava querendo crescer com a empresa, e contratei um analista de sistemas, para criar um sistema para a minha empresa, e me ajudar com outras coisas na área da informática, porém infelizmente, perdi 2 contratos esse mês, e tive que demitir esse funcionário, agora entra a questão. 
Eu fiz o contrato no e-SOCIAL como prazo indeterminado, porém demiti ele ontem (Sexta-feira), 
Ele só ficou comigo 30 dias. Vamos a dúvida. 
Ele estava trabalhando em outra empresa antes da minha, e pediu demissão de lá em Setembro, ele trabalhou nessa outra empresa 2 anos. 

Minha dúvida é: como eu vou preencher a guia do requerimento do seguro desemprego, se ele só recebeu 1 competência de salário comigo? mais o aviso prévio indenizado, naquela parte do requerimento que pede as 3 ultimas remunerações, eu devo preencher o ultimo o valor do aviso prévio indenizado (um salario minimo) e no penultimo (o salario minimo correspondente a competencia de outubro)? e no antepenultimo eu coloco o valor do salario dele na empresa anterior, o salario que ele recebeu lá em Setembro? 

Alguém pode me ajudar? 

Gratidão 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.