x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 9.070

Férias término na sexta-feira

Luis

Luis

Iniciante DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 4 anos Quarta-Feira | 25 novembro 2020 | 20:41

Boa Noite

Meu nome é Luis e estou querendo tirar um dúvida a respeito das minhas férias, sou estagiário e tirei 12 dias de férias em novembro deste ano, no dia 09/11/2020 ao dia 20/11/2020 12 dias corridos, porem voltei no dia 23 na Segunda Feira. No meu caso eu não trabalho sábado e domingo e a empresa alega que não podia tirar nestes dias porque conta dias corridos e o final das minhas férias se deu numa sexta feira, estão querendo descontar mais 2 dias por ter término numa sexta-feira. Agora o responsável do RH está querendo descontar dos dias restantes das minhas férias, que ainda teria 18 dias, mas nessa ideia deles, descontam mais 2 dias e eu fico com 16 dias restantes. Isso é correto? 

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 4 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 06:22

Luis, bom dia.
Primeiro tem que checar o contrato de estágio, isso porque se sua bolsa e sobre os dias trabalhados, ou seja, não conta feriado, sábado e domingo, então seu periodo de descanso que foi de 12 dias, termina na terça feira, dia 24 de Novembro, agora se não, termina então no dia 20 de novembro, ok

Sandra Leal

Sandra Leal

Ouro DIVISÃO 1
há 4 anos Quinta-Feira | 26 novembro 2020 | 12:14

Bom dia, só complementando, terminando dia 20/11 e se a empresa não trabalha aos sábados, você não teria como retornar dia 21, portanto retorna dia 23  e não fica com dias devedores.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade