x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 85

CONTRATAR PRIMEIRO FUNCIONÁRIO

claudemir silva

Claudemir Silva

Iniciante DIVISÃO 4, Agente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 13:53

Boa tarde ,
 Sou MEI  e estou precisando contratar meu primeiro funcionário, porém me surgiram algumas dúvidas e gostaria de receber algumas dicas.
o cargo seria VENDEDOR , porém na minha região o piso salarial é um pouco alto para eu poder arcar com esse custo fixo. Existe alguma forma de contratar esse funcionário com salário mínimo ou algo em torno de 1.100 reais com função parecida .  minha loja é  pequena  e ficaria muito alto o piso salarial aqui de 1400 para esse cargo.

DAIANY OLIVEIRA DA SILVA MAURICIO

Daiany Oliveira da Silva Mauricio

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quinta-Feira | 3 dezembro 2020 | 14:06

Boa tarde, se o piso salarial é a base da categoria conforme a convenção coletiva determina seria realmente esse valor a pagar, pois mais tarde se ele ou ela vier a procurar seu direitos na justiça e for identificado que o piso salarial foi pago a menor que na base, você terá de arcar com esses valores. Uma sugestão seria contratar na modalidade de contrato por tempo parcial, nas opções de 26 horas semanais com possibilidade de hora extra, ou 30 horas semanais sem possibilidade de hora extra.

Assim você pagaria o salario em cima das horas trabalhadas.


Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.