x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 367

Parcelamento FGTS

ROSEANE ARAUJO

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 11:18

Bom dia a todos,

Pessoal alguém pode ajudar-me? nunca fiz parcelamento do FGTS, mas esse ano com todos os problemas que ocorreram durante o ano a empresa atrasou algumas competências, e já procurei a Caixa e não tem ninguém para explicar nada nessa questão de " parcelamentos" nem disk Help, manda ler a cartilha (que não tem nenhum exemplo para tomarmos como base) é zero o atendimento da Caixa.E preciso encontrar uma solução, peço a ajuda de quem já fez parcelamentos e poderia ajudar-me?  minhas dúvida são estas:
1) quanto as parcelas, depois de solicitado no conectividade social como serão pagas essas parcelas? de imediato?
2)quanto a individualização dos valores aos empregados, como é feito? a empresa faz através do SEFIP, o código é diferenciado me parece que é 327 é isso?
Desde agradeço a sua colaboração.
Roseane

Isabel Cristina

Isabel Cristina

Bronze DIVISÃO 4, Analista Recursos Humanos
há 3 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 11:42

Bom dia Roseane,
Já fiz parcelamento de FGTS e vou te falar: é complicado.
Muito mais fácil pagar uma ou mais guias atrasadas todos os meses até terminar os débitos.
Vc já leu "parcelamento de débitos" no site da Caixa?
Vc solicitará esse parcelamento através do Conectividade Social. Ali vc selecionará as competências que precisa parcelar, mas para isso vc precisa enviar os arquivos de FGTS que farão parte desse parcelamento, todos na modalidade 9 para que eles apareçam nessa tela.
Após confirmação, todos os meses vc entrará no conectividade e abrirá a tela de atualização dos valores em "Parcelamento contratado via CNS" e voltará na SEFIP para gerar suas guias no cód. 327.
Espero te ajudado.

ROSEANE ARAUJO

Roseane Araujo

Prata DIVISÃO 2, Agente Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 12:13

Isabel Cristina, obrigada pela sua orientação, eu já fiz a confissão da dívida enviando as competências que se encontra em atraso, porém o valor que se encontra no conectividade não bate com o que foi enviado(está menor) isso fui em janeiro antes da pandemia estourar, e eles ficaram de ver com o setor responsavel, daí não consegui falar mais com a pessoa porque se encontrava de férias em fevereiro, em março veio o decreto do governo, e por ai ficou nisso, a minha maior preocupação é com a individualização, eu já li alguns post sobre isso, mas não para entender na prática, sem exemplos fica dificil.
Valeu sua ajuda.
Roseane

User

User

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Recursos Humanos
há 3 anos Segunda-Feira | 3 maio 2021 | 08:30

Galera voltou boa sorte a todos kkk demitidos nada o procedimento

Prazos para as informações declaratóriasOs empregadores que quiserem suspender a exigibilidade das competências referentes a abril, maio, junho e/ou julho de 2021 devem observar os prazos a seguir para encaminhamento das informações declaratórias.[table]Competência
Data limite para declaração
​Abril/21 
​07 de maio de 2021
​Maio/21
​ 07 de junho de 2021
​Junho/21
​07 de julho de 2021
​Julho/21
​07 de agosto de 2021[/table]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.