x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 167

Ranieri Silva Nunes

Ranieri Silva Nunes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 17 dezembro 2020 | 15:05

Boa Tarde pessoal,

Faço aniversário em dezembro, ano passado, como tenho contas na Caixa, meu PIS foi creditado normalmente na conta. Este ano ele não foi feito, trabalhei normalmente, foi transmitido o e-social e RAIS 2019 normal, sem divergência de valores, fui na agencia, o atendente disse que não constava Rais pra ele lá. Liguei no 0800 e a atendente virtual disse a seguinte mensagem: "meu vinculo não da direito ao abono do pis". Alguém poderia me explicar o que aconteceu e como proceder? Pois não extrapolei o teto de 2 salários mínimos para receber. Alguém me ajude por favor?

Desde já agradeço

Att: Ranieri Nunes

Viviane

Viviane

Prata DIVISÃO 1, Encarregado(a) Pessoal
há 3 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2020 | 11:31

Bom dia Ranieri
Muitos funcionários enfrentaram problemas para receber o abono do PIS, devido a mudança nos sistemas de entrega e transmissão de dados para o governo.
Com a obrigatoriedade do E Social, muitas empresas foram dispensadas da entrega da RAIS.
Isso gerou varios inconsistencias nas entregas, e divergencia de informações, pois os programas ainda nao estavam totalmente prontos para receber e integrar entre as agencias as informações devidas.
Oriento você a buscar o departamento pessaol da empresa que trabalha, a fim de confirmar a transmissão das informações.

Viviane Assmé
DepartamentoPessoal
Primavera do leste - MT
Ranieri Silva Nunes

Ranieri Silva Nunes

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 18 dezembro 2020 | 11:54

Viviane Bom dia,

Justamente por isso perguntei aqui no fórum, eu trabalho no setor responsável pelo envio das informações e me certifiquei de que as informações foram enviadas, pensando em possíveis erros como aconteceu agora nós enviamos até a Rais mesmo não sendo obrigados a enviar, e também pelo e-social. Por isso ainda continuo a pergunta: alguém passou por essa situação? se sim, como foi resolvido?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.