x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 183

envio de sefip de empresa Mei com 1 funcionário através do e-CPF da empresa

ariane cristina de almeida novaes thomaz

Ariane Cristina de Almeida Novaes Thomaz

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 19:35

Boa a noite a todos,

sou iniciante na área de departamento pessoal, e estou com o seguinte problema:
cuido de uma empresa  Mei, que possui um e-CPF, e não estou conseguindo transmitir o arquivo da SEFIP pelo conectividade social.

Quando tento transmitir o arquivo da SEFIP com o cadastro no programa pelo CPF da empresa dá o seguinte erro:
" só é permitido envio de arquivo cujo responsável seja uma inscrição CNPJ ou CEI (CNS-A0367)"

E se tento transmitir o arquivo da SEFIP alterando no cadastro do programa pelo CNPJ da empresa, o erro é o seguinte:
"inscrição (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da inscrição do certificado eletrônico (CNS-A0363)"

Como devo proceder, já li bastante a respeito e não encontro uma solução, sou grata a quem tentar me ajudar

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 07:36

bom dia!
Você esta tentando transmitir com E-CPF, o correto e transmitir com o certificado CNPJ, por isso que você não esta conseguindo transmitir, caso não possua, solicite ao empregador para providenciar, pode ser o A1 mesmo que o valor e mais em conta e assim irá conseguir transmitir.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Rafael Severo

Rafael Severo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 07:54

Ariane, bom dia!

Acredito que se vincular uma procuração eletrônica da empresa ao seu e-cpf consegue fazer a transmissão da SEFIP sem problemas.

Espero ter ajudado.

Rafael Severo

ariane cristina de almeida novaes thomaz

Ariane Cristina de Almeida Novaes Thomaz

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 17:20

Gilberto, 
estou tentando transmitir com o E-CPF da empresa, que é o E-CPF do empregador, tentei a transmissão com o cadastro no programa da sefip com o empregador como responsável, usando o cnpj da empresa dele, e também usando o cpf do mei,   cada caso dá o erro que citei acima.
vou ter que solicitar ao empregador, que troque o certificado dele? de E-CPF para um A1?

Rafael, 
eu não possuo certificado digital, estou tentando a transmissão com o certificado digital do mei, que no caso é um E-CPF.

Rafael Severo

Rafael Severo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 20:59

Ariane, boa noite!

Não é a minha especialidade a área de departamento pessoal. Mas já tentou vincular o CEI ao e-cpf ?

Pesquise sobre isso, pode ser que resolva o seu problema.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.