x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 4

acessos 183

envio de sefip de empresa Mei com 1 funcionário através do e-CPF da empresa

ariane cristina de almeida novaes thomaz

Ariane Cristina de Almeida Novaes Thomaz

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 3 anos Quinta-Feira | 7 janeiro 2021 | 19:35

Boa a noite a todos,

sou iniciante na área de departamento pessoal, e estou com o seguinte problema:
cuido de uma empresa  Mei, que possui um e-CPF, e não estou conseguindo transmitir o arquivo da SEFIP pelo conectividade social.

Quando tento transmitir o arquivo da SEFIP com o cadastro no programa pelo CPF da empresa dá o seguinte erro:
" só é permitido envio de arquivo cujo responsável seja uma inscrição CNPJ ou CEI (CNS-A0367)"

E se tento transmitir o arquivo da SEFIP alterando no cadastro do programa pelo CNPJ da empresa, o erro é o seguinte:
"inscrição (CNPJ/CEI/CPF) do responsável no arquivo difere da inscrição do certificado eletrônico (CNS-A0363)"

Como devo proceder, já li bastante a respeito e não encontro uma solução, sou grata a quem tentar me ajudar

Gilberto Mendes

Gilberto Mendes

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 07:36

bom dia!
Você esta tentando transmitir com E-CPF, o correto e transmitir com o certificado CNPJ, por isso que você não esta conseguindo transmitir, caso não possua, solicite ao empregador para providenciar, pode ser o A1 mesmo que o valor e mais em conta e assim irá conseguir transmitir.

Gilberto Mendes

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade"
Rafael Severo

Rafael Severo

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 3 anos Sexta-Feira | 8 janeiro 2021 | 07:54

Ariane, bom dia!

Acredito que se vincular uma procuração eletrônica da empresa ao seu e-cpf consegue fazer a transmissão da SEFIP sem problemas.

Espero ter ajudado.

Rafael Severo

ariane cristina de almeida novaes thomaz

Ariane Cristina de Almeida Novaes Thomaz