x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 18.865

dados na gps complementar mei

ROBERTA

Roberta

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 14 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 09:08

Gostaria de saber com quais dados (cpf ,cnpj ou nit) eu preencho o campo "identificador" na gps complementar do microempreendedor individual (9% sobre o salário-mínimo). No aguardo. Obrigada.

Ronaldo Antonio dos Santos

Ronaldo Antonio dos Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 9 abril 2010 | 09:27

Roberta, como se trata de complemento para a contribuição ao inss, deverá utilizar o indentificador da pessoa física: PIS/PASEP ou NIT

Ronaldo Antonio
Contador/Técnico em Administração
Assistente Contábil/Financeiro da Associação Nacional de Instrução e da Provincia dos Jesuítas
Fernando Bernardo

Fernando Bernardo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 12:54

Boa tarde a todos.

Alguém poderia me auxiliar na questão abaixo:

Estou inscrito no MEI e sei que a DAS é calculada com 11% sobre o salário mínimo para o INSS, eu li que posso complementar essa contribuição para que quando eu me aposentar tenha direito a mais de 1 salário mínimo como aposentadoria.

Para complementar a contribuição de 20% sobre o salário mínimo é preciso que eu recolha um complemento de 9% em GPS, certo? Mas qual seria o código de recolhimento que eu utilizaria e qual seria o identificador?

Desde já agradeço

RAFAEL

Rafael

Prata DIVISÃO 2, Analista Recursos Humanos
há 13 anos Sexta-Feira | 29 outubro 2010 | 13:32

Olá, boa tarde!

Fica assim na prática:

EI - 11% - somente para aposentadoria de idade
9% seria o complementar para aposentadoria por tempo de contribuição!

Isso serve para quem já tem um tempo de contribuição consideravel e vai se aposentar por tempo de contribuição antes do que por idade!

Att

ROSANGELA MARIA DE ARRUDA VIEIRA

Rosangela Maria de Arruda Vieira

Bronze DIVISÃO 2, Analista Pessoal
há 12 anos Quarta-Feira | 1 fevereiro 2012 | 16:55

MEI. ...
Hoje no DAS é recolhido 5% sobre sal. min para INSS (a titulo de aposentadoria por idade) certo?
Mas o Mei quer contribuir com complementar da diferença de 15% (20% - 5%) assim dando direito a aposentadoria por contribuição.
PERGUNTA-SE:
1-) GPS .... qual código (seria o 1295???)
2-) Identidicador....... (seria o NIT dele)
3-) E se ele recolheu GPS com cod 2003 e no identidicador o nº CNPJ (o que fazer para regularizar?)
TOMARA QUE TENHA ALGUÉM QUE ME POSSA DAR UM LUZ....AGUARDO
OBRIGADA

RAYSSA DUARTE

Rayssa Duarte

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Recursos Humanos
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 15:02

Alguém sabe o que tenho que fazer quando está guia de código 1295 está atrasada?
Fui informada de que é necessário alterar o Código(1295) para conseguir pagar, pois a de código 1295 só com atualização de juros não está sendo aceita em lotéricas e nem nos bancos.
Disseram que tenho que emitir uma guia nova, com outro código pelo site da previdência. Qual é o código certo para recolhimento desta guia em atraso?

Eduardo De Limas
Moderador

Eduardo de Limas

Moderador , Contador(a)
há 11 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 18:24

Rayssa Duarte Boa Noite;

Conforme indicado pelo Sr. Everton Avelino, o código da GPS de recolhimento complementar do MEI é 1910.

Este código de recolhimento não possui atualização online disponível como as demais contribuições; Devendo assim procurar uma unidade da previdência social para solicitar a atualização (juros/multa) desta guia em atraso para posterior recolhimento;

Abraços

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.