x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 3

acessos 882

Pendência - Divergência GFIP x GPS (AGUIA)

Kevin Lucena Oliveira

Kevin Lucena Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 11:06

Bom dia pessoal, preciso com urgência. Esta aparecendo essa pendência quando faço uma consulta da Empresa na Receita Federal. Eu havia mandado a GFIP com o código FPAS incorreto e também tinha listado da primeira vez que a Empresa era optante do Simples sendo que não era... Porém, ontem fiz uma correção, solicitei a exclusão da GFIP anterior (a que estava errada) e enviei a correta. Ao consultar hoje, percebi que apareceram 2 pendências agora no Mês 11/2020 (Mes que foi aberto a Empresa). Agora aparece a com o código FPAS anterior (que estava errada) e a com o FPAS correto (que retifiquei ontem) e a divida agora aparece duas vezes, o que seria o valor de 225,16, que no caso a Empresa só contêm o Pro- Labore (que é baseado em uma salário mínimo) . Alguém pode me ajudar? Preciso urgentemente.

Kevin Lucena Oliveira

Kevin Lucena Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 13:35

Fiz a exclusão ontem e ontem mesmo já enviei a correta, com o código FPAS correto. Porém agora está aparecendo como se fossem duas cobranças quando faço a consulta na Receita Federal. Já consta a nova que eu fiz com o FPAS correto, e a antiga permaneceu lá, e a divida (GPS) foi paga ontem também.

Cesar

Cesar

Diamante DIVISÃO 1, Auxiliar Depto. Pessoal
há 3 anos Quarta-Feira | 27 janeiro 2021 | 14:11

Aqui eu normalmente mando a exclusão em um dia e a correção no dia seguinte para evitar esse problema visto que a Receita demora 7 dias ou mais para processar as informações.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.